Connect with us

Vagas

Santander oferece 1.500 vagas de emprego em Sorocaba

Artigo

em

A operação sem precedentes será um marco histórico para a companhia e para o estado de Pernambuco, segundo o diretor de relações institucionais e alianças da Azul, Marcelo Bento Ribeiro.

A operação sem precedentes será um marco histórico para a companhia e para o estado de Pernambuco, segundo o diretor de Relações Institucionais e Alianças da Azul, Marcelo Bento Ribeiro

LEIA TAMBÉM

LEIA TAMBÉM

PERNAMBUCO – A Azul será responsável por operar a maior malha de voos de alta temporada da história do Nordeste no verão deste ano, em Pernambuco. Serão 628 voos semanais no estado, sendo que 593 deles partirão do Recife com destino a praticamente todas as capitais brasileiras, além de cidades do interior do país. O destino foi escolhido por conta de sua estrutura de hub – que é um dos principais da companhia no Brasil.

“Viracopos, Belo Horizonte e Recife são os nossos maiores hubs. Recife já está há mais de cinco anos como o nosso maior hub no Nordeste. Na época, escolhemos porque estávamos procurando um ponto de conexão na região, na qual pudéssemos fazer interligação com todos os estados e cidades menores. Começamos a estudar as opções e Recife, de fato, esta no meio do Nordeste. Então, quando falamos em um centro de conexões com foco na região em si isso é relevante”, explicou Marcelo Bento Ribeiro, diretor de Relações Institucionais e Alianças da Azul.

A operação é um marco histórico para a Azul e para Pernambuco, visto que nenhuma outra companhia aérea deteve uma operação desta magnitude na história do estado e da Região Nordeste como um todo. “Será uma operação sem precedentes”.

Segundo Marcelo, a operação é um marco histórico para a Azul e para Pernambuco, visto que nenhuma outra companhia aérea deteve uma operação desta magnitude na história do estado e da Região Nordeste como um todo. “Será uma operação sem precedentes, resultado de um investimento contínuo e crescente que a Azul vem realizando no Recife e no estado em parceria com as autoridades locais”, disse.

Para o diretor haverá um ‘mar azul’ nos horários de pico no Aeroporto dos Guararapes, “com até 22 aeronaves nossas em solo simultaneamente. Ficamos muito felizes de realizar uma operação desse tamanho no nordeste e consolidar a Azul como a operadora do maior hub da região”, finalizou Marcelo.

Para o diretor haverá um ‘mar azul’ nos horários de pico no Aeroporto dos Guararapes, “com até 22 aeronaves nossas em solo simultaneamente.

Essa malha de alta temporada foi pensada para atender à alta demanda estimulada pela retomada do Turismo e que terá Recife como o segundo maior centro de conexões da Azul no País. Ao todo, serão dez novas rotas operadas na capital pernambucana, cerca de 8 mil movimentos, entre pousos e decolagens de aviões da empresa, e uma oferta que deve atingir um milhão de assentos entre chegadas e partidas.

Aeronaves no páteo do Aeroporto de Viracopos (Foto: Gianfranco Panda Beting)

Na comparação com os anos anteriores, esse crescimento é superior a 15% no número de voos operados na capital e 17% superior ao número de assentos oferecidos no último verão (Gianfranco Panda Beting)

Na comparação com os anos anteriores, esse crescimento é superior a 15% no número de voos operados na capital e 17% superior ao número de assentos oferecidos no último verão. “Com a dificuldade de fazer viagens internacionais, tem muita gente procurando viagens pelo Brasil e o Nordeste esta sempre na berlinda. Isso fez com que a gente pudesse oferecer e montar uma oferta inédita na região pra essa temporada – com 85 voos por dia pra 40 destinos diferentes. Antes, operávamos 70 voos por dia para 30 destinos”, disse Bento.

Só no dia 21 de dezembro, na semana do Natal, serão mais de 100 decolagens no estado. De acordo com o diretor, “esse é um ritmo que nos deixa muito entusiasmados e cheios de expectativa para atender os desejos das pessoas que já estão se imunizando e esperam aproveitar dias de lazer. Pro Ano Novo quase tudo já está vendido – nossos voos estão bem cheios”.

Escolha do hub em Recife

O executivo também afirmou que a escolha de Recife como hub foi motivada por conta dos negócios e da economia e da relação com o estado. “Pernambuco se mostrou parceiro, tivemos suporte no incentivo fiscal, na promoção de turismo. Tudo isso foi uma grata surpresa e contribui pro sucesso da operação. Foi um hub que se desenvolveu muito rápido, talvez porque a região estava tão mal servida que tinha essa necessidade. Isso alavancou muito o trafego de passageiros e facilitou o transporte na região”.

Para celebrar a novidade, a Azul realizou um presstrip para o Estado na última semana, em parceria com Porto de Galinhas CVB e a Secretaria de Lazer e Turismo do Recife.

Notícias

Agências têm mais de 380 vagas de emprego abertas em Sorocaba

Artigo

em

Por

Levantamento do SMetal traz lista das vagas disponíveis nas agências de emprego da cidade; há oportunidades para áreas como operador de empilhadeira, forneiro, mecânico, eletricista, soldador, entre outras

emprego, vagas, sorocaba, agência, trabalho, Banco de Imagens
O SMetal apenas compartilha as vagas disponibilizadas pelas agências e não é responsável pelas mesmas, nem interfere no processo de seleção e contrataçãoBanco de Imagens

Para ajudar os trabalhadores e trabalhadoras que estão à procura de uma (re)colocação no mercado de trabalho, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região tem realizado, regularmente, um levantamento das vagas de emprego disponíveis na cidade.

LEIA TAMBÉM

Até o início da tarde desta quinta-feira, 18, haviam, ao todo, mais de 380 vagas abertas nas seis principais agências que contratam em Sorocaba – Vagas.com, Global, Grapho, Panna, Desafio RH e Qualitas.

Além disso, há empresas que contratam a partir de um processo seletivo interno, como é o caso da Pasifer Aços Especiais e a Apex Tool, que também estão com vagas abertas (saiba mais). Na Pasifer, os interessados devem enviar o currículo para o e-mail [email protected]. Na Apex, as vagas ficam disponíveis no próprio site da empresa (acesse aqui).

É importante destacar que o SMetal apenas compartilha as vagas de emprego disponibilizadas pelas agência e não é responsável pelas mesmas, nem interfere no processo de seleção e contratação.

Confira abaixo um resumo das vagas nas principais agências de emprego de Sorocaba:

Vagas.com (acesse aqui)
São 101 vagas de emprego em Sorocaba. Há oportunidades em diferentes áreas, como vendas, logística, administrativo, compras, marketing, mecânica, elétrica, tecnologia, entre outras. Além das vagas formais, há ainda para trainee, estágio e banco de talentos. No site da agência é possível, na maioria dos casos, saber qual empresa está contratando e conhecer a discrição e os requisitos necessários para concorrer à vaga.

Global Empregos (acesse aqui)
São 50 vagas disponíveis na cidade, para as áreas contábil, elétrica, vendas, produção, limpeza, recursos humanos, entre outras. Além de todos os detalhes e requisitos para as vagas, o site aponta até quando a oportunidade está disponível.

Grapho RH (acesse aqui)
54 vagas abertas para Sorocaba, como soldador, operador de máquinas, auxiliar de logística, analista de qualidade, projetistas, entre outras. O site não revela quais são as empresas que estão contratando, mas é possível ver a descrição das vagas e os requisitos necessários para o preenchimento, além do link para enviar o currículo.

Grupo Panna (acesse aqui)
Ao todo, para Sorocaba, são 72 vagas disponíveis para diversas funções, como ajudante geral, auxiliar de manutenção, recepcionista, operador de empilhadeira, mecânico e muito mais. As empresas contratantes não são reveladas. O site disponibiliza a descrição e o tipo das vagas e como se candidatar.

Desafio RH (acesse aqui)
Estão disponíveis 71 vagas para funções como supervisor químico, assistente de compras, auxiliar de cozinha, analista de recursos humanos, eletricista, forneiro, entre outras. No endereço eletrônico é possível conhecer a descrição das oportunidades e os requisitos necessários para o preenchimento. Os contratantes são confidenciais.

Qualitas Humanus (acesse aqui)
Na agência são 36 vagas abertas, diversas delas marcadas como “urgentes”. Entre elas, estão: analista de qualidade, soldador, analista de marketing, auxiliar de laboratório, assistente fiscal, operador de produção, entre outras. O site da Qualitas não revela o nome da empresa, mas aponta qual o ramo em que ela atua. Há também a descrição da vaga e o que é preciso para concorrer, além dos benefícios oferecidos pelo empregador.

Continue lendo

Notícias

PAT de Guarujá oferece 14 vagas de emprego nesta sexta-feira (19)

Artigo

em

Por

Abaixo, veja as exigências de cada oportunidade como concorrer a cada uma delas

1 vaga – Garçom

LEIA TAMBÉM

Mínimo de três meses de experiência com comprovação em carteira

Ensino Médio completo

1 vaga – Faxineiro

Mínimo de seis meses de experiência sem comprovação em carteira

Ensino Fundamental completo

2 vagas – Pedreiro

Mínimo de seis meses de experiência com comprovação em carteira

Ensino Fundamental incompleto

2 vagas – Costureira

Mínimo de três meses de experiência com comprovação em carteira

Ensino Fundamental Completo

1 vaga – Tapeceiro de móveis

Mínimo de três meses de experiência com comprovação em carteira

Ensino Fundamental completo

2 vagas – Técnico em Enfermagem

Ensino Médio completo

Ter Coren ativo

1 vaga – Nutricionista

Mínimo de seis meses de experiência com comprovação em carteira

Ensino Superior completo em Nutrição

2 vagas – Recepcionista de hotel

Mínimo de seis meses de experiência com comprovação em carteira

Ensino Médio completo

2 vagas – Auxiliar de manutenção predial

Mínimo de seis meses de experiência com comprovação em carteira

Ensino Fundamental completo

Conhecimentos de hidráulica, elétrica e pintura

Os interessados devem comparecer ao local de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, munidos de Carteira de Trabalho física ou digital, documento oficial com foto (RG ou CNH) e PIS. Aos sábados, o atendimento é realizado das 9h às 12h30. O endereço é Avenida Castelo Branco, 357, Jardim Cunhambebe, em Vicente de Carvalho.

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (13) 3341-3431.

Continue lendo

Notícias

Ferreira Costa dos Barris vai gerar 1,1 mil vagas de emprego, diz grupo

Artigo

em

Por

Uma nova loja da Ferreira Costa será instalada em Salvador, com previsão de geração de 1.150 mil empregos – 700 diretos e 450 indiretos, segundo o grupo. 

Nesta sexta-feira (19), o Grupo Ferreira Costa e o Banco do Nordeste (BNB) assinam o contrato de financiamento para instalação desse que vai ser o segundo empreendimento da empresa na Bahia. A assinatura do financiamento será no canteiro de obras do Home Center Ferreira Costa, na Avenida Vale dos Barris, no Barris. 

LEIA TAMBÉM

O grupo já possui uma unidade em Salvador, na Avenida Paralela. A nova loja terá 11 mil metros quadrados de área.

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS