13% dos profissionais dizem ter medo de se arriscar

13% dos profissionais dizem ter medo de se arriscar Adriana Toffetti/A7 Press/Folhapress – 23.1.2019

A melhora do mercado de trabalho em 2019 empolga a maior parte dos brasileiros e 92% dos profissionais já vislumbram um novo emprego ainda neste ano, segundo pesquisa divulgada pelo site de vagas Catho.

Apesar mais de 90% almejarem uma nova colocação, 13% dos profissionais manifestam medo de se arriscar em um novo emprego e se deparar com dificuldades na nova trajetória. Para 39%, o desejo de mudança está atrelado ao aumento da qualidade de vida.

De acordo com o levantamento, que ouviu 7.000 profissionais, 92,5% é o percentual de trabalhadores que classifica a empregabilidade como chave para realização das promessas para o novo ciclo. Entre os entrevistados, 70% avaliam o fato de não ter um emprego como um impeditivo para realizar os objetivos que almejam.

Veja também: Cargos mais promissores de 2020 são ligadas à tecnologia

Leia mais: Brasil abre 100 mil vagas formais em novembro, diz Caged

“Profissionais que desejam colocação ou recolocação profissional encontrarão grandes oportunidades. No entanto, etapas como currículo e entrevista merecem ganhar atenção redobradas dos candidatos, afinal, essas são as fases mais importantes de um processo seletivo e também as que mais exigem dúvidas”, orienta a gerente sênior da Catho, Tábitha Laurino.

O estudo aponta ainda a concorrência (50%), a falta de currículo competitivo (29%) e o medo de perder a estabilidade (19%) como os principais empecilhos identificados pelos profissionais.

Saiba tudo sobre empregos, estágios, cargos públicos e muito mais no Notícias de Emprego

Leia também

Granado | Phebo divulga oportunidade(s) para Analista de Desenvolvimento de Produto – v2071318

Descrição Principais Responsabilidades: Acompanhar os projetos desde o desenvolvimento até…