Um novo concurso do Tribunal de Justiça do Sergipe (TJ-SE) parece estar próximo. Sem certame válido – o último esteve vigente até agosto de 2016 e já teve a única prorrogação disponível utilizada, de forma a estendê-lo até 2018 -, uma seleção é mais do que necessária.

Segundo o site Folha Dirigida, que esteve em contato com a coordenadoria de Gestão de Pessoas do órgão, o TJ-SE está discutindo internamente a viabilidade da realização do novo concurso. Para o novo edital, devem ser ofertadas vagas para os níveis e superior, assim como nos últimos certames.

De acordo com o TJ-SE, nenhuma decisão ainda foi feita. Também não há previsão para, caso seja autorizado, quanto tempo será necessário até a publicação do edital. A expectativa é que a seleção seja aberta ainda este ano.

No último concurso, aberto em 2014, foram ofertadas 37 vagas mais formação de cadastro de reserva. A banca organizadora foi o Cebraspe, na época ainda chamado de Cespe / UnB.

Os cargos disponíveis foram assim distribuídos, segundo o nível de escolaridade:

  • Nível médio: Técnico nas áreas Judiciária/Administrativa e Administrativa – Especialidade: Programação de Sistemas.
  • Nível superior: Analista nas áreas Judiciária, Administrativa e Apoio Especializado.

Os candidatos do certame foram avaliados apenas por meio de um prova objetiva, com caráter eliminatório e classificatório. As disciplinas contempladas foram Português, Raciocínio Lógico e Código de Organização Judiciário do Estado e Regimento Interno do TJ-SE. Alguns cargos também contaram com questões de Informática e Inglês Instrumental.

Saiba tudo sobre empregos, estágios, cargos públicos e muito mais no Notícias de Emprego

Leia também

Confidencial divulga oportunidade(s) para Coordenador de Tecnologia da Informação – v2071126

Descrição CRITÉRIOS PARA CANDIDATURA Este processo seletivo é voltado para o público inter…