Centenas de oportunidades para driblar a crise do desemprego

Em meio a maior crise econômica e social já vivida no Brasil, pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que, pela primeira vez na história, mais da metade dos brasileiros em idade apta ao trabalho encontra-se desempregada.

É o que revelou Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD), divulgada na última terça-feira, 30. A taxa de desocupação é a menor já registrada desde que o levantamento passou a ser realizado em 2012.

Para driblar a crise, selecionamos centenas de oportunidades para profissionais de diversas áreas. Confira a lista!

Em maio, desemprego subiu para 11,6% em fevereiro, atingindo 12,3 milhões de brasileiros – reprodução

  • BASF – estágio 

Vagas para estudantes de Administração, Agronomia, Economia e Engenharias com formatura prevista entre dezembro de 2021 e julho de 2022. Entre os requisitos, exige-se conhecimento intermediário de office e inglês.

Inscrições: pelo site da Cia de Talentos

  • B3 – estágio 

Oportunidades para diversas áreas nas áreas jurídica, inteligência de mercado, gerência de contas, auditoria interna de tecnologia e relacionamento com clientes.

Inscrições: pelo site da Cia. De Talentos

  • Cielo – estágio 

Oportunidades para estudantes de todos os cursos com formação prevista entre julho de 2021 e 2023. O estágio começará em home office.

Inscrições: até 8 de julho pelo site do 99 jobs

  • Enforce – trainee 

Oportunidades para profissionais formados entre 2016 e 2020, nos cursos de Administração, Economia, Direito, Agronomia, Engenharias, Tecnologia, Estatística e outros relacionados à Gestão Empresarial. Disponibilidade para residir e trabalhar Campinas(SP).

Quanto ganha ?  4 mil reais; e benefícios, como VA/VR de 640 reais

Inscrições: até 13 de julho pelo site

  • Furukawa Eletric – trainee 

Vagas em Curitiba para profissionais de diversas áreas graduados entre 2018 e julho de 2020. Exige-se inglês fluente.

 Inscrições: até 13 de julho pelo site da Cia de Talentos

  • JDE (estágio em SP e BA)

Vagas para estudantes de diversos cursos, com formação prevista entre dezembro de 2021 e dezembro de 2022. Entre os requisitos, inglês intermediário e conhecimento de Pacote Office.

Inscrições: até 13 de julho pelo site do 99 jobs

GSK – trainee

Para profissionais com formação até julho de 2020 nos cursos de Farmácia, Engenharia, Administração de Empresas, Economia, Marketing, Comunicação e outras áreas ; exige-se inglês avançado.

Inscrições: até 19 de julho pelo site

  • Afya – trainee

Seis vagas para estudantes universitários e recém-formados que tenham se formado entre julho de 2017 e julho de 2020. Serão aceitos diversos cursos. Entre os requisitos, exige-se inglês avançado e disponibilidade para morar em Belo Horizonte (MG) ou São Paulo.

Inscrições: até 20 de julho pelo site

  • Programa Universitário-Empresas – estágio 

Mil bolsas de estágio de 4 horas em empresas clientes em todo o Brasil.

Quanto ganha ? mil reais

Inscrições: até 4 de outubro pelo site

  • Saint-Gobain – estágio 

Para estudantes a partir do terceiro ano, com inglês intermediário e conhecimento intermediário do pacote office.

 Inscrições: até 1 de março de 2022 pelo site do Across Jobs

  • Fundação Mudes – estágio 

159 vagas para estudantes de Administração, Informática, Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Marketing e Comunicação Social. Ainda há vagas para cursos como Direito, Design, Farmácia, Fisioterapia, Letras, Matemática, Pedagogia e Recursos Humanos, Turismo, entre outros.

Quanto ganha ? até 1.700 reais e benefício

Inscrições: pelo site da fundação

 Radix – estágio

Oportunidades para profissionais em diversas áreas e escritórios da empresa.

Inscrições:  pelo site do Gupy

  • Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP) – estágio 

Para estudantes a partir do 2ª semestre nos cursos de Administração, Economia, Matemática, Estatística, Direito, Marketing, Publicidade e Propaganda, Ciências da Computação, Análise de Sistemas, Segurança da Informação, Engenharia da Computação, Sistema da Informação e demais áreas relacionadas à tecnologia.

Inscrições: pelo site do WallJobs

  • GOVBR – estágio 

Vagas na empresa de soluções para gestão pública nas áreas de Análise de Negócio, Desenvolvimento de Software, Arquitetura UX, Ciência de Dados, Devops, Qualidade e Agilidade.

Inscrições: vagas recorrentes pelo site

  • GOVBR – estágio 

Vagas na empresa de soluções para gestão pública nas áreas de Análise de Negócio, Desenvolvimento de Software, Arquitetura UX, Ciência de Dados, Devops, Qualidade e Agilidade.

Inscrições: vagas recorrentes pelo site

  • Ternium – trainee

Vagas para diferentes formações, a maioria na área de engenheira. Podem se candidatar pessoas com até dois anos de formadas.

 Inscrições:  o ano inteiro pelo site Vagas

  • Itaú Unibanco e Itaú BBA – estágio

Oportunidades para atuar na área corporativa do banco. Voltadas a estudantes a partir do terceiro semestre nas áreas de exatas e humanas interessados em trabalhar na sede do banco em São Paulo. Para o estágio em agências, estudantes a partir do terceiro semestre dos cursos de administração, economia e ciências contábeis.

Inscrições: o ano todo pelo site do Itaú Unibanco

  • FAPES – estágio

Para estudantes do Rio de Janeiro nas áreas de Administração, Comunicação, Contabilidade, Direito, Economia e Sistemas de Informação, entre outras. Salário: bolsa-auxílio compatível com o mercado, vale-refeição e vale-transporte

Inscrições: o ano todo é possível cadastrar currículo pelo site do Vagas

  • EY – trainee

700 vagas para universitários e recém-formados (até dois anos) para atuação em Ciências Contábeis. Podem se candidatar alunos a partir do segundo ano,  com inglês básico.

Há também vagas em Administração de Empresas, Ciências Atuariais, Direito, Economia, Engenharia, Estatística, Física, TI, Matemática e Relações Internacionais, para alunos do penúltimo ano de graduação e com nível de inglês intermediário.

Inscrições: o ano todo pelo site do programa

  • Nestlé – estágio

Oportunidades para estudantes de todos os cursos com conclusão entre dezembro de 2018 e dezembro de 2020. As vagas para este programa estão localizadas em São Paulo, na Sede Administrativa da Nestlé e em outros escritórios, fábricas e laboratórios na Grande São Paulo. Entre os requisitos, exige-se Inglês intermediário e conhecimentos no Pacote Office (Word, Excel, PowerPoint).

Inscrições: pelo site da Cia de Talentos

  • Citi – estágio

Há diversas vagas para diversas áreas do banco. Podem se candidatar estudantes do ensino superior cursando a partir do segundo ano, com formação entre dezembro de 2018 e dezembro de 2020. É preciso ter nível de inglês a partir do intermediário.

Inscrições: o ano todo pelo site da Across

  • Ipiranga – estágio

As inscrições estão sempre abertas, com oportunidades para estudantes do penúltimo ou último ano do ensino superior e último ano do curso técnico.

Inscrições: o ano todo pelo site da Ipiranga

Recomendados

Leia também

Vagas de emprego SP: 161 oportunidades a partir de hoje (14)

Veja as vagas de emprego SP que o Desenvolve S.Bárbara está divulgando hoje (14) e que est…