Connect with us
Estágio Internacional - Oportunidade de pesquisa no Canadá para estudantes do Paraná Estágio Internacional - Oportunidade de pesquisa no Canadá para estudantes do Paraná

Estágio

Estágio Internacional – Oportunidade de pesquisa no Canadá para estudantes do Paraná

Published

on

Introdução

Estão abertas as inscrições para o programa Mitacs Globalink Research Internship, uma iniciativa que proporciona uma oportunidade de intercâmbio para estudantes brasileiros no Canadá. Essa oportunidade é especialmente relevante para alunos de graduação do Paraná, graças à parceria estabelecida com a Fundação Araucária. O programa abrange mais de 70 universidades canadenses, oferecendo cursos em diversas áreas do conhecimento.

Elegibilidade

Os estudantes do Paraná que desejam se candidatar devem estar matriculados em universidades estaduais. As disciplinas elegíveis incluem Agricultura/Agronegócio, Agronomia, Biotecnologia, Sistemas de Informação, Saúde e Ciência e Tecnologia. Além disso, o aluno deve estar envolvido em uma pesquisa científica ou tecnológica, seja como parte de um grupo de pesquisa ou projeto de extensão, ou como participante de um Programa Educacional Tutorial.

Advertisement

Critérios de Seleção

A seleção para o programa Mitacs Globalink é baseada em vários critérios. Os candidatos devem fornecer uma carta de referência de um professor, de acordo com os padrões do programa. Eles também devem passar em um teste de proficiência em inglês ou francês e ter entre um e três semestres restantes em seu programa de graduação.

Estágio de Pesquisa

Os candidatos selecionados terão a oportunidade de participar de um estágio de pesquisa de 12 semanas sob a supervisão de membros do corpo docente de universidades canadenses. As disciplinas abrangidas incluem ciências, engenharia, matemática e humanidades.

Advertisement

Programa Internacional

O Programa Mitacs Globalink atende estudantes de graduação de vários países. Além do Brasil, estudantes da Austrália, Chile, China, Colômbia, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, México, Paquistão, Coréia do Sul, Taiwan, Tunísia, Ucrânia, Reino Unido e Estados Unidos também participam.

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas diretamente na página do MITACS até o dia 21 de setembro de 2023.

Advertisement

Conclusão

A iniciativa Mitacs Globalink Research Internship representa uma oportunidade única para estudantes de graduação do Paraná se destacarem no cenário internacional. Ao se candidatarem para este programa, eles terão a chance de aprimorar suas habilidades de pesquisa e ampliar seus horizontes acadêmicos, aprendendo com alguns dos melhores pesquisadores do Canadá.

> ‘O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos.’ – Eleanor Roosevelt

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Mitacs Globalink Research Internship, pesquisa, estágio, Canadá, Paraná, intercâmbio, estudantes de graduação, universidades canadenses, inscrições._,

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement