Você conhece o Programa Juro Zero? O Programa Juro Zero é uma modalidade de crédito oferecida pelo Sebrae aos Microempreendedores Individuais (MEI). A ideia tem o intuito de conceder financiamentos com juro zero, para que o investimento tenha um crescimento positivo.

Atualmente, o Programa Juro Zero só é oferecido para o estado de São Paulo. Além disso, a modalidade é exclusiva para os Microempreendedores Individuais, e para se candidatar, o usuário não pode ter restrições cadastrais. Saiba mais sobre o Programa Juro Zero.

Programa Juro Zero: O que pode ser financiado?

O Programa Juro Zero oferece empréstimos sem juros para o Microempreendedor Individual. Mas, o financiamento deve ser para produtos que fortalecem as atividades do MEI, sendo: Máquinas, assessórios para veículos, capital de giro, ferramentas para trabalho, motocicletas e ciclomotores e veículos utilitários.

Programa Juro Zero: Como contratar e prazos

Para contratar o Programa Juro Zero, é necessário que o MEI acesse o site do Sebrae, se cadastre, e com os seguintes documentos em mãos, procure uma unidade do Escritório Regional do Sebrae SP:

  • Certificado de conclusão do programa Super MEI;
  • Cópias simples do cartão CNPJ;
  • Certificado da condição de MEI;
  • Última declaração anual (DANS SIMEI) – caso tenha.

Além disso, também são necessários documentos da pessoa física, sendo:

  • Cópias autenticadas do RG e CPF;
  • Comprovante de residência.

Os valores do empréstimo variam entre R$ 1 mil e R$ 20 mil. O MEI poderá parcelar a quantia em 36 vezes e além disso, terá a carência para iniciar o pagamento. Vale lembrar que haverá uma análise para saber se o negócio do MEI está apto para o programa.

Leia também: MEI: Confira como comprar carros com até 30% de desconto

Saiba tudo sobre empregos, estágios, cargos públicos e muito mais no Notícias de Emprego

Leia também

Marinha abre inscrições de concurso público com 900 vagas para nível médio

Atenção! A Marinha do Brasil abriu nesta segunda-feira, 20, o período de inscrições no con…