Connect with us
A Celesc anuncia sua intenção de ser a nova parceira do programa Nov - ping - 2023-10-06 22 -26 -04.441298os Caminhos em Santa Catarina A Celesc anuncia sua intenção de ser a nova parceira do programa Nov - ping - 2023-10-06 22 -26 -04.441298os Caminhos em Santa Catarina

Jovem Aprendiz

A Celesc anuncia sua intenção de ser a nova parceira do programa Nov – ping – 2023-10-06 22 -26 -04.441298os Caminhos em Santa Catarina

Published

on

A Celesc, a maior empresa de economia mista de Santa Catarina, revelou recentemente seu interesse em se tornar a próxima parceira do programa Novos Caminhos. Este programa, que foi lançado com o objetivo de apoiar e promover a formação profissional e a inserção no mercado de trabalho de jovens em situação de acolhimento no estado, pode ter em breve um novo aliado de peso.

O anúncio do interesse da Celesc

O anúncio foi feito durante uma audiência concedida ao presidente da empresa, o engenheiro Tarcísio Rosa. Ele estava acompanhado pelo empresário Glauco Corte, presidente do Conselho de Administração da Celesc, que compartilhou sua disposição de se unir ao programa Novos Caminhos.

Advertisement

> ‘É muito bom saber que uma empresa do porte da Celesc, que possui grande capilaridade por todo o Estado, estará ao nosso lado em breve para oportunizar novos caminhos aos jovens em situação de acolhimento de Santa Catarina’, afirmou o desembargador João Henrique Blasi.

A importância do programa Novos Caminhos

Durante a reunião, foram lembrados os primeiros passos do programa Novos Caminhos. Iniciado em 2013, o programa nasceu como uma ideia abstrata, mas com um objetivo claro: fornecer novas oportunidades para jovens em situação de acolhimento.

Advertisement

Ao longo de seus dez anos de existência, o programa celebra números impressionantes. Mais de 6 mil jovens frequentaram cursos de capacitação e mais de mil foram contemplados com oportunidades de emprego em empresas do Estado.

As possibilidades de contribuição da Celesc

O presidente da Celesc adiantou a possibilidade de reservar entre 10% e 20% das vagas de jovem aprendiz da empresa para os adolescentes do Novos Caminhos. Esta medida, além de proporcionar novas oportunidades para esses jovens, também reforça o compromisso da Celesc com o desenvolvimento social e econômico de Santa Catarina.

Advertisement

Além disso, a iniciativa da Celesc abriu portas para novos alinhamentos sobre as diversas formas de contribuição que a empresa pode oferecer. Espera-se que a parceria entre a Celesc e o programa Novos Caminhos se amplie no futuro, proporcionando ainda mais oportunidades para os jovens catarinenses.

O alcance nacional do programa

Graças à iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o programa Novos Caminhos está sendo nacionalizado e já está sendo implementado em outras unidades da Federação, como no Estado do Amazonas.

Advertisement

Este passo representa um marco importante para o programa, que agora tem a oportunidade de beneficiar um número ainda maior de jovens em situação de acolhimento em todo o país.

Conclusão

O anúncio do interesse da Celesc em se tornar parceira do programa Novos Caminhos é uma grande notícia para todos os envolvidos. Com o apoio de uma empresa de grande porte como a Celesc, o programa tem a oportunidade de expandir ainda mais seu alcance e continuar proporcionando novas oportunidades para os jovens catarinenses.

Advertisement

Além disso, a Celesc também se beneficia desta parceria, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento social e econômico de Santa Catarina e contribuindo para a formação de uma nova geração de profissionais qualificados.

Esperamos que esta parceria seja apenas o começo de um futuro brilhante para o programa Novos Caminhos e para todos os jovens que ele apoia.

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement