Connect with us
Vera Holtz apresenta Ficções" em Porto Alegre - Uma interpretação baseada no best-seller "Sapiens" de Yuval Noah Harari" Vera Holtz apresenta Ficções" em Porto Alegre - Uma interpretação baseada no best-seller "Sapiens" de Yuval Noah Harari"

Notícias

Vera Holtz apresenta Ficções” em Porto Alegre – Uma interpretação baseada no best-seller “Sapiens” de Yuval Noah Harari”

Published

on

> A capacidade de criar, conceber e aceitar coletivamente é uma das qualidades que distinguem o Homo sapiens de outras espécies…

Introdução

A atriz Vera Holtz traz a peça ‘Ficções’ para Porto Alegre, inspirada no aclamado best-seller ‘Sapiens: Uma Breve História da Humanidade’ do historiador israelense Yuval Noah Harari. A peça, um monólogo, será apresentada no Theatro São Pedro e promete levar o público a uma reflexão profunda sobre a sua própria existência, a realidade e as invenções humanas.

Advertisement

O Homo Sapiens e suas Ficções

A singularidade do Homo Sapiens, conforme descrita em ‘Sapiens’, é a capacidade de inventar, imaginar e aceitar coletivamente. Esta capacidade é evidenciada em vários elementos que moldam a sociedade atual, como leis, moedas, religiões, nações e idiomas.

A singularidade do Homo Sapiens

Em seu livro, Harari destaca a capacidade única dos Homo Sapiens de criar e acreditar em coletividade, como uma das características que nos separam de outras espécies.

Advertisement

A influência das ‘Ficções’ na Sociedade

Os elementos que organizam a sociedade de hoje, como leis, moedas, religiões, nações e idiomas, são todos produtos dessa capacidade única. Estes elementos, ou ‘ficções’, têm grande influência na forma como vivemos e interagimos como sociedade.

Ficções: A Peça

A peça ‘Ficções’ é uma interpretação artística desta singularidade do Homo Sapiens, apresentada por Vera Holtz. Através de seu monólogo, Holtz busca levar o público a refletir sobre a sua própria existência, a realidade e as invenções humanas.

Advertisement

Vera Holtz: A Atriz

Vera Holtz é uma atriz brasileira reconhecida por seus papéis memoráveis em novelas e peças de teatro. Ela traz para ‘Ficções’ sua vasta experiência e habilidade interpretativa, prometendo uma performance inesquecível.

O Monólogo

O monólogo apresentado por Holtz em ‘Ficções’ é uma reflexão profunda sobre a existência humana, a realidade e as ‘ficções’ que criamos. É uma oportunidade para o público olhar para dentro de si e questionar suas próprias percepções sobre a realidade e a existência.

Advertisement

Conclusão

A apresentação de ‘Ficções’ por Vera Holtz em Porto Alegre é uma oportunidade única para o público experimentar uma interpretação artística de ‘Sapiens’, um dos livros mais influentes de nosso tempo. Com seu monólogo, Holtz promete uma reflexão profunda sobre a existência humana, a realidade e as ‘ficções’ que criamos, proporcionando uma experiência teatral verdadeiramente única.

> ‘[…] o que é ‘real’ e o que foi ‘inventado’.’

Advertisement

Com esta peça, Vera Holtz convida o público a refletir, questionar e, talvez, reinventar suas próprias ‘ficções’.

Advertisement

Referências:

– Harari, Y. N. (2015). Sapiens: Uma breve história da humanidade. Companhia das Letras.
– Vera Holtz traz a Porto Alegre a peça ‘Ficções’, baseada no best-seller ‘Sapiens’, de Yuval Noah Harari. (2022, February 10). GZH.

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement