Connect with us
Santarém promove InTER-EDUCA - Fe - ping - 2024-04-16 15 -14 -00.989151ira de Educação, Trabalho e Empreendedorismo Santarém promove InTER-EDUCA - Fe - ping - 2024-04-16 15 -14 -00.989151ira de Educação, Trabalho e Empreendedorismo

Notícias

Santarém promove InTER-EDUCA – Fe – ping – 2024-04-16 15 -14 -00.989151ira de Educação, Trabalho e Empreendedorismo

Published

on

A cidade de Santarém, em Portugal, é novamente palco do InTER-EDUCA – Feira de Educação, Trabalho e Empreendedorismo. O evento acontece de 16 a 18 de abril, na Casa do Campino, buscando familiarizar os estudantes com as opções de formação e oportunidades de trabalho disponíveis no município.

A importância do InTER-EDUCA

A InTER-EDUCA é uma iniciativa que visa reforçar a conexão essencial entre a educação e o setor empresarial. Segundo João Teixeira Leite, vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém, a feira engloba diversas mesas redondas, conferências e visitas a empresas, o que é possível graças à mobilização dos agentes de educação e das empresas do município.

Advertisement

O que esperar da feira

A segunda edição do evento amplia o foco para o aspecto do emprego, com o objetivo de destacar as empresas que se destacam em suas áreas de atuação. Paralelamente, pretende-se mostrar a necessidade de adaptar as ofertas educacionais às demandas dessas empresas.

Organização do evento

O InTER-EDUCA é organizado pela Câmara Municipal de Santarém em parceria com a FAPOESTEJO – Federação de Associações de Pais e Encarregados de Educação das Regiões do Oeste, Lezíria Tejo e Médio Tejo. Além disso, conta com a colaboração do Instituto Politécnico de Santarém, do ISLA – Instituto Superior de Gestão e Administração, da ETPR – Escola Técnica e Profissional do Ribatejo, da EPVT – Escola Profissional do Vale do Tejo, entre outros.

Advertisement

A Casa do Campino

A Casa do Campino, que abriga o evento, é um espaço cheio de histórias, considerado um dos principais pontos de encontro para eventos culturais e acadêmicos na cidade de Santarém.

As datas

O InTER-EDUCA acontece de 16 a 18 de abril, uma excelente oportunidade para estudantes e profissionais trocarem experiências e conhecimentos.

Advertisement

O papel da educação

A educação é um dos pilares do desenvolvimento de uma sociedade saudável e próspera. Ela abre portas para o futuro, oferecendo a todos a chance de realizar seu potencial.

Oportunidades de emprego

O evento também destaca as oportunidades de emprego disponíveis no município, fornecendo uma plataforma para as empresas locais se conectarem com potenciais funcionários.

Advertisement

O empreendedorismo em foco

O empreendedorismo é uma peça-chave para o crescimento econômico. O InTER-EDUCA busca incentivar essa mentalidade, oferecendo a estudantes e profissionais a chance de explorar novas ideias e oportunidades.

O futuro da feira

O futuro do InTER-EDUCA é brilhante. Com cada edição, o evento continua a crescer e a se desenvolver, contribuindo para o fortalecimento das relações entre a educação, o emprego e o empreendedorismo.

Advertisement

Conclusão

O InTER-EDUCA – Feira de Educação, Trabalho e Empreendedorismo é uma plataforma vital para a promoção do desenvolvimento educacional e profissional em Santarém. Através de suas oficinas, conferências e networking, a feira está ajudando a moldar o futuro da cidade de uma maneira positiva e produtiva.

Compartilhe

* Facebook
* Twitter
* WhatsApp

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement