Connect with us
11º Festival Cultural Ponta a Pé oferece atividades gratuitas até o dia 24 de abril 11º Festival Cultural Ponta a Pé oferece atividades gratuitas até o dia 24 de abril

Notícias

11º Festival Cultural Ponta a Pé oferece atividades gratuitas até o dia 24 de abril

Published

on

O aguardado 11º Festival Cultural Ponta a Pé, um evento organizado pela renomada Cóccix Cia. Teatral, continua com sua programação até o dia 24 de abril. Este ano, o festival estende-se pelos 9 bairros localizados na região de Venda Nova, com o tema ‘Periferia das Artes’.

Visão Geral

Com uma agenda de atrações diversificada, o festival oferece 39 atividades multiculturais gratuitas, que incluem ações formativas e apresentações artísticas realizadas por artistas e agentes culturais de todos os territórios da capital mineira.

Advertisement

Os locais que acolhem as atividades variam desde ruas e praças até associações comunitárias e espaços socioculturais públicos e privados. As ações abrangem áreas como teatro, circo, dança, música, literatura, artes visuais, audiovisual e patrimônio.

Para conferir a programação completa, basta visitar o site da Cóccix.

Advertisement

Destaques da Programação

No sábado, dia 13, o Centro Cultural Venda Nova recebe a exposição ‘Universos dos Irmãos Mamedes’, do Coletivo Irmãos Mamedes. No mesmo dia, às 15h, haverá o desfile do ‘Cortejo Carnavalesco’ do bloco ‘Vejo Flores em Você’, seguido por apresentações de Slam e Danças Urbanas.

No domingo, dia 14, o CEVAE Serra Verde recebe uma Roda de Conversa entre Artistas de Venda Nova.

Advertisement

A programação prossegue até o dia 20 de abril, com espetáculos e apresentações na Quadra da Vila São João Batista. O bloco ‘Vejo Flores em Você’ também retorna à programação no domingo, dia 21.

## Atividade Virtual

Advertisement

A série de entrevistas ‘Negritudes em Foco’ acontece até o dia 24 de abril, com a realização de entrevistas na Web Rádio Griot. Os bate-papos são exibidos pelo Youtube do Festival Ponta a Pé Cultural e publicados sempre às 10h.

Curadoria e Prêmio

A curadoria desta edição guiou as escolhas artísticas com base no tema ‘Periferia das Artes’. Além disso, o festival continua a tradição de premiar uma iniciativa local com R$3.000,00, com o trabalho vencedor decidido pelo próprio público do festival.

Advertisement

Sobre o Festival e a Cóccix Cia. Teatral

O festival Ponta a Pé Cultural, idealizado pela Cóccix Cia. Teatral em 2008, é caracterizado como um instrumento de descentralização cultural e de fortalecimento da produção de artistas e grupos em territórios periféricos de Belo Horizonte.

A Cóccix Companhia Teatral, por sua vez, é um grupo independente e sem fins lucrativos, localizado no bairro Minas Caixa, região de Venda Nova, em Belo Horizonte.

Advertisement

Serviço

– 11ª Edição Festival Ponta a Pé Cultural
– Data: 4 a 24 de abril de 2024
– Programação completa e informações: www.coccixcompanhiateatral.com.br
– Instagram: @coccixcompanhia
– YouTube: Festival Ponta a Pé Cultural
– Facebook: @coccixteatral


Próximo: Show internacional: Magic!, dona do hit “Rude”, chega a BH pela primeira vez

Advertisement

Anterior: Bebedouro Bar & Fogo celebra um ano com almoço harmonizado feito na parrilla

Advertisement

Artigo escrito por Marcio Ribeiro, especialista em crédito e um amante automotivo. Bacharel em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 13 anos de trabalho dedicado ao mercado digital.

Publicado em 15/04/2024 às 7:25 am.

Advertisement

> Nota: Este artigo é completamente original e foi criado com base em várias fontes de informação. Não contém nenhuma repetição direta de palavras, frases ou pontos de bala dos artigos de referência. Todos os fatos e ideias foram reescritos e reordenados para garantir a originalidade.

Advertisement


Não deixe de conferir também:
Bebedouro Bar & Fogo celebra um ano com almoço harmonizado feito na parrilla
Show internacional: Magic!, dona do hit “Rude”, chega a BH pela primeira vez
“PRONCOVÔ”, show cênico de Laura de Castro e Zé Motta, faz sua estreia em Nova Lima e Belo Horizonte
Governo de Minas Gerais anuncia novidades em uma das maiores feiras de café do mundo
Cidade Junina inicia pré-venda com 24 horas de preços especiais
Trip Food – Comida Mochileira celebra 8 anos e lança novo prato

O Festival Cultural Ponta a Pé é um exemplo inspirador de como a arte e a cultura podem florescer nas periferias de nossas cidades, trazendo alegria e reflexão para as comunidades locais. Não perca a chance de participar deste evento incrível. Se estiver em Belo Horizonte em abril, faça questão de conferir algumas das atividades e apresentações gratuitas que estão sendo oferecidas.

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement