Connect with us
O Novo Auge da Economia de Várzea Grande O Novo Auge da Economia de Várzea Grande

Notícias

O Novo Auge da Economia de Várzea Grande

Published

on

Introdução

A cidade de Várzea Grande tem vivenciado um notável crescimento econômico nos últimos anos. Este artigo apresentará dados oficiais que comprovam este novo momento da economia da cidade.

Evolução Econômica

Nos últimos três anos (2021 a 2023), Várzea Grande tem experimentado uma expansão econômica significativa. Isso é evidenciado por indicadores como o aumento no número de empregos formais criados e a expansão da formalização de MEIs (Micro Empreendedores Individuais).

Advertisement

Crescimento do Emprego

O crescimento do emprego na cidade foi impressionante. Nos últimos três anos, a oferta de empregos saltou mais de 700%. Isso mostra que Várzea Grande tem se tornado um local atraente para novos negócios, consolidando-se como um centro para empresas de todos os tamanhos.

Aumento dos MEIs

Houve também um notável aumento no número de MEIs na cidade. Em 2021, havia 19.216 MEIs registrados em Várzea Grande. Este número cresceu para 21.947 em 2022 e chegou a 23.838 no final de 2023, representando um crescimento de 24% neste período.

Advertisement

Aumento das Empresas

Várzea Grande também tem atraído um número crescente de empresas. Conforme dados da Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat), foram registradas 5.488 novas empresas em 2021, 5.707 em 2022 e mais 6.114 em 2023. Isso representa um crescimento de mais de 11% no período analisado.

Reflexos na Sociedade

Todo esse crescimento econômico teve um impacto direto na vida dos cidadãos de Várzea Grande. Segundo o prefeito Kalil Baracat, a cidade viu o número de MEIs saltar de 16.264 quando assumiu a administração em 2021 para mais de 23.838 atualmente.

Advertisement

Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, criada em março de 2022, tem desempenhado um papel crucial no fomento e incentivo ao desenvolvimento da cidade. A secretaria tem atuado como um elo entre o setor público e privado, oferecendo apoio a quem deseja empreender em Várzea Grande.

Geração de Emprego e Renda

A geração de emprego e renda tem sido um ponto chave para o desenvolvimento da cidade. Em 2021, foram captadas 2.248 vagas de emprego, em 2022 foram 3.696 e em 2023, esse número saltou para impressionantes 18.521 vagas, um aumento de mais de 700%.

Advertisement

Admissões Formais

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, o número de novas admissões formais também aumentou consideravelmente. Em 2020, foram realizadas 22.022 novas admissões. Este número saltou para 28.621 em 2021, 29.883 em 2022 e 33.194 em 2023.

Expansão Econômica

Esses números são um reflexo do momento de expansão econômica que Várzea Grande está vivendo. A cidade tem se tornado cada vez mais atraente para investimentos privados, gerando emprego, renda e desenvolvimento para a população.

Advertisement

Conclusão

Várzea Grande está vivendo um verdadeiro boom econômico. Com um aumento substancial no número de empregos formais, MEIs e empresas, a cidade tem se consolidado como um polo de atração para negócios e investimentos. Este crescimento tem tido um impacto direto na qualidade de vida dos cidadãos, gerando emprego e renda para a população.

Fontes

Os dados apresentados neste artigo são de fontes oficiais e públicas, como a Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo de Várzea Grande e o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho.

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement