Connect with us
Hospital Moinhos de Vento - Uma Jornada de Excelência e Reconhecimento Hospital Moinhos de Vento - Uma Jornada de Excelência e Reconhecimento

Trainee

Hospital Moinhos de Vento – Uma Jornada de Excelência e Reconhecimento

Published

on

O Hospital Moinhos de Vento, com uma história de 96 anos de dedicação e cuidados com a saúde, tem sido consistentemente destacado por suas iniciativas inovadoras e impactantes. Este ano, o hospital foi reconhecido regional e nacionalmente por diversos projetos, alinhados com seu propósito de integrar saúde, pesquisa e educação.

Ações e Projetos Premiados

Entre os projetos premiados encontram-se o Voluntariado Moinhos, o Programa Trainee, a Reciclagem Transformadora e a Certidão da Vida. Cada um desses projetos contribui de maneira significativa para a sociedade, desde o cuidado com as pessoas até a responsabilidade ambiental.

Advertisement

Voluntariado Moinhos: Multiplicando o Cuidado com as Pessoas

A iniciativa do Voluntariado Moinhos busca engajar os colaboradores do hospital e a sociedade para transformar realidades através do trabalho voluntário. Em 2022, graças aos esforços estruturados pelo Instituto Moinhos Social (IMS), o número de pessoas engajadas no trabalho voluntário aumentou expressivamente, de 30 para 247 voluntários ativos.

Programa Trainee: Talentos em Evolução

O Programa Trainee busca selecionar jovens em formação ou recém-formados nos setores administrativos e assistenciais, oferecendo uma oportunidade de aprimoramento e aplicação de conhecimentos na instituição, com supervisão e oportunidades de crescimento.

Advertisement

Reciclagem Transformadora: Transformando Resíduos e Realidades

A Reciclagem Transformadora é um projeto que, em 2022, permitiu a instituição alcançar 100% de triagem de seus recicláveis internamente. Isso possibilitou que todos esses resíduos fossem encaminhados à Central de Transformação de Resíduos (CTR) e, posteriormente, para reaproveitamento e reciclagem na indústria, em associação de costureiras, entre outros destinos, gerando emprego e renda, além de inclusão de portadores de necessidades especiais.

Certidão da Vida

A Certidão da Vida é um projeto que prevê que para cada bebê nascido no Hospital, uma árvore será plantada. Somente neste ano, já foram plantadas 3.400 árvores. A estimativa são 4.000 mudas por ano até 2027, somando 20 mil árvores e famílias impactadas.

Advertisement

Premiações Recebidas

Os projetos do Hospital Moinhos de Vento foram reconhecidos por diversas instituições de prestígio no mercado. O Prêmio Ser Humano, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-BRASIL), premiou o projeto Reciclagem Transformadora na categoria ESG. O Top Ser Humano & Top Cidadania 2023, também promovido pela ABRH, destacou o Programa Trainee e o Voluntariado Moinhos em categorias distintas.

O Prêmio Excelência da Saúde, durante o Fórum Healthcare Conference no Rio Grande do Norte, promovido pelo Grupo Mídia, reconheceu o projeto Certidão da Vida na categoria Responsabilidade Socioambiental. Além disso, o Certidão da Vida também foi contemplado no Top de Marketing 2023, promovido pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil no Rio Grande do Sul (ADVB/RS), na categoria Iniciativas em ESG.

Advertisement

Conclusão

O reconhecimento dos projetos do Hospital Moinhos de Vento é um indicativo de que a instituição está fazendo a diferença. As premiações refletem a dedicação do hospital em cuidar de seus pacientes, colaboradores, e contribuir e inspirar a sociedade.

Para acompanhar as notícias e atualizações do Hospital Moinhos de Vento, cadastre-se no [Grupo de Notícias do Portal de Camaquã](link) no WhatsApp e no [Telegram](link). Siga também o [Portal de Camaquã](link) no Instagram para acompanhar as notícias em tempo real.

Advertisement

Legenda da imagem: Hospital Moinhos de Vento, reconhecido por suas ações inovadoras e impactantes na saúde, pesquisa e educação.

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement