Connect with us
Instituto Crescer Legal - Formando Jovens Líderes Rurais Instituto Crescer Legal - Formando Jovens Líderes Rurais

Jovem Aprendiz

Instituto Crescer Legal – Formando Jovens Líderes Rurais

Published

on

O Instituto Crescer Legal, uma organização sem fins lucrativos que atua na formação de jovens rurais, completará nove anos de existência em abril de 2024. Para celebrar essa data tão especial, o Instituto irá apresentar os 167 jovens que estão participando do Programa de Aprendizagem Profissional Rural neste ano.

Programa de Aprendizagem Profissional Rural

O Programa de Aprendizagem Profissional Rural é uma iniciativa do Instituto Crescer Legal que visa à formação de jovens rurais em gestão rural e empreendedorismo.

Advertisement

> ‘Esses eventos já se tornaram parte do calendário do Instituto. É a forma que encontramos para reunir as pessoas que fazem parte da iniciativa e mostrar aos jovens que estamos unidos em torno do mesmo propósito: levar uma oportunidade de qualificação, algo que ainda é muito escasso no campo’, afirma Iro Schünke, diretor presidente do Instituto.

Entrega dos Crachás

A entrega do crachá de jovem aprendiz será realizada em cada um dos sete municípios onde os jovens participam do curso de gestão rural e empreendedorismo.

Advertisement

Expansão Territorial

Outro marco para o Instituto Crescer Legal é a expansão territorial. Em 2024, as novas turmas do programa abrangem os municípios gaúchos de Agudo, Gramado Xavier, Novo Cabrais, São Lourenço do Sul e Vera Cruz, além de Itaiópolis, em Santa Catarina, e, pela primeira vez, uma turma no Paraná, em São João do Triunfo.

Parcerias Importantes

Para a realização das atividades do programa, o Instituto conta com a parceria do executivo municipal, por meio das Secretarias de Educação. Essas parcerias proporcionam o espaço para a realização das atividades, alimentação e logística de transporte diário para viabilizar o atendimento dos adolescentes nas comunidades onde vivem.

Advertisement

Sobre o Programa

O Instituto Crescer Legal utiliza cotas de suas empresas associadas e apoiadoras, todas indústrias do setor do tabaco, para contratar adolescentes que não vão trabalhar nas empresas, mas permanecem em suas comunidades e, no contraturno escolar, participam do curso de Gestão Rural e Empreendedorismo.

O curso, que tem um total de 800 horas remuneradas (20 horas semanais), iniciou em março e segue até o mês de dezembro com atividades teóricas e práticas concomitantes conduzidas pelo Instituto.

Advertisement

Calendário de Eventos

A programação dos eventos de entrega dos crachás dos jovens aprendizes é a seguinte:

1. 4 de abril
* Agudo, EMEF 7 de Setembro – Picada do Rio, 9h
* Novo Cabrais, EMEF Teófilo Teodoro Streck – Rincão Bonito, 14h30
2. 9 de abril
* São João do Triunfo (PR), Salão de Festas de Mari Gadens – Estrada do Faxinal, s/nº, 13h30
3. 10 de abril
* Itaiópolis (SC), Salão da Matriz Nossa Senhora da Medalha Milagrosa – Av. Getúlio Vargas, 36, Centro, 13h30
4. 16 de abril
* Gramado Xavier, Salão da Comunidade São Francisco de Salles – Pinhal São Francisco, 9h
* Vera Cruz, Ginásio da Escola Municipal Jacob Blész – Linha Henrique D’Ávila, 14h30
5. 18 de abril
* São Lourenço do Sul, Comunidade São João de Campos Quevedos, 13h30

Advertisement

Conclusão

O Instituto Crescer Legal desempenha um papel vital na formação de jovens rurais, proporcionando-lhes oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento em gestão rural e empreendedorismo. Essa iniciativa tem impacto significativo na vida desses jovens, melhorando suas perspectivas de carreira e contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico das comunidades rurais.

Advertisement

Quer receber as últimas notícias sobre o Instituto Crescer Legal e outros tópicos relevantes diretamente no seu e-mail? Inscreva-se na nossa newsletter clicando aqui.

Advertisement

© 2024 | Instituto Crescer Legal | Todos os direitos reservados.

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Instituto Crescer Legal, jovens rurais, gestão rural, empreendedorismo, Programa de Aprendizagem Profissional Rural,

Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement