Connect with us
Aprendizes do Senac-MT coletam 3 toneladas de alimentos para o 'Sesc Mesa Brasil' Aprendizes do Senac-MT coletam 3 toneladas de alimentos para o 'Sesc Mesa Brasil'

Jovem Aprendiz

Aprendizes do Senac-MT coletam 3 toneladas de alimentos para o ‘Sesc Mesa Brasil’

Published

on

16 de Abril de 2024

Introdução

Próximo de 300 estudantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MT) estão engajados na ‘3ª Gincana da Aprendizagem’, uma campanha de coleta de alimentos para o ‘Sesc Mesa Brasil’, um programa direcionado para o combate à fome e desperdício.

Advertisement

Data da Campanha

Iniciada no dia 25 de fevereiro deste ano, os 296 estudantes da instituição, divididos em quatro equipes, já coletaram três toneladas de alimentos que ajudarão a garantir a segurança alimentar e nutricional de crianças, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social.

Advertisement

Estratégia de Arrecadação

‘Cada equipe forma sua estratégia de arrecadação. Eles solicitam doações nas empresas onde trabalham, vendem rifas na escola para arrecadar dinheiro e comprar alimentos, pedem doação para as suas famílias. Também buscamos parceiros, como o Exército Brasileiro, através do 18º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha) e supermercados onde deixamos caixas para arrecadação’, explica o gerente do Senac-MT para a cidade e região, Cezar Romano.

Opinião dos Estudantes

Para Victor Gabriel de Souza, 16 anos e jovem aprendiz em uma loja de peças para motocicletas, a gincana ressalta a importância do trabalho em equipe, pensamento coletivo em busca de soluções e ajudar quem precisa.

Advertisement

Por outro lado, Heloisa da Silva Alves, 15 anos e jovem aprendiz em uma loja de roupas para bebês, destaca o estímulo ao desenvolvimento pessoal e profissional proporcionado pela ação.

Reconhecimento

O presidente do Sistema Comércio de Mato Grosso, José Wenceslau de Souza Júnior, além de exaltar a realização da ‘3ª Gincana da Aprendizagem’ do Senac-MT na região sudeste do estado, parabenizou os jovens pelo seu comprometimento e compromisso social.

Advertisement

## Finalização da Campanha

A campanha de arrecadação continua até 26 de abril. Neste dia, a gincana será encerrada com um evento no ginásio do Sesc Rondonópolis, às 13h. Haverá contabilização final dos alimentos coletados por cada equipe e premiação.

Advertisement

Onde Doar

Os interessados em doar podem ir diretamente ao Centro de Educação Profissional do Senac, em Rondonópolis, na rua Ponta Porã, n.º 565, no Jardim Mato Grosso, imediações da avenida Lions Internacional, das 7h às 22h, de segunda a sexta-feira. Podem, ainda, entrar em contato pelo telefone (66) 9 9649-7285 e agendar a busca da doação.

Programa Jovem Aprendiz do Senac-MT

Desde sua criação, há 78 anos, o Senac tem o compromisso de oferecer, em todo país, Programas de Aprendizagem Profissional Comercial aos jovens a partir dos 14 anos.

Advertisement

A iniciativa contempla um conjunto de ocupações que proporcionam aos aprendizes competências voltadas à profissionalização e à cidadania, a partir da compreensão das características do mundo do trabalho e de seus fundamentos técnico-científicos.

ing – 2024-04-16 14:00:06.601930## Conclusão

A participação das empresas neste programa, além de cumprir a legislação como contratantes de aprendizes, assume papel de parceiros da ação educativa, atuando no processo de inserção dos jovens mato-grossenses no mercado de trabalho, destaca o diretor regional da instituição, Edson Dahmer.

Advertisement

As empresas interessadas em participar do programa devem procurar os Centros de Educação Profissional do Senac e entregarem a documentação necessária.

Notícias Relacionadas

1. Transferência emergencial de indígenas Warao é debatida em reunião
2. Semob realiza leilão de veículos apreendidos, removidos e recolhidos há mais de 60 dias no dia 08 de maio
3. Mais de 2,6 mil vagas de emprego são disponibilizadas pelo Sine-MT nesta semana

Advertisement

> ‘Arrecadar três toneladas de alimentos para o ‘Sesc Mesa Brasil’ é um feito admirável e mostra o comprometimento desses jovens com a solidariedade e o bem-estar da comunidade. Essa ação certamente desperta nos alunos valores como empatia, responsabilidade social e trabalho em equipe, além de proporcionar uma experiência prática de cidadania e solidariedade’, enaltece Wenceslau Júnior.

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement