Connect with us
estagio iel curriculo Os Desafios do Estágio - Começando uma Carreira em Campo Grande estagio iel curriculo Os Desafios do Estágio - Começando uma Carreira em Campo Grande

Estágio

Os Desafios do Estágio – Começando uma Carreira em Campo Grande

Published

on

Nesta sexta-feira (18), celebramos o Dia do Estagiário, profissional que está dando os primeiros passos na carreira e que, muitas vezes, precisa conciliar os estudos com o trabalho. Quem já passou por essa fase sabe que ela é repleta de desafios e aprendizados. Por isso, vamos compartilhar algumas histórias de quem está vivenciando essa experiência atualmente.

Primeiros Passos no Mercado de Trabalho

Julia Mendes Massoud, 19 anos, está no 4º semestre de Publicidade e Propaganda e compartilha uma experiência que viveu em seu primeiro estágio, que também foi sua primeira experiência no mercado de trabalho. Na empresa, uma imobiliária, ela atua como social media.

Advertisement

Aprendendo Sobre o Ramo Imobiliário

Julia lembra que no começo foi desafiador, pois precisou aprender sobre o ramo imobiliário para conseguir produzir conteúdos e manter as redes sociais atualizadas.

> ‘Uma vez tive que fazer uma arte de ‘estamos contratando’ para auxiliar administrativo, pois a responsável havia se demitido’, conta.

Advertisement

Confusão na Contratação

Após algumas semanas, solicitaram para que ela fizesse uma nova arte de contratação, desta vez para corretores. Entretanto, ela salvou o arquivo com o nome de ‘estamos contratando’, e acabou postando novamente a arte anterior.

‘No dia seguinte, cheguei e todos os funcionários da área administrativa estavam entrando em colapso, porque com esse post, acharam que alguém seria demitido’, conta.

Advertisement

Experiência no Jornalismo

Um estudante de Jornalismo, que está no 6° semestre do curso, também compartilha sua experiência de estágio, que não foi tão tranquila.

Relação Tóxica com o Chefe

O jovem fez estágio em uma emissora de TV, também no cargo de mídia social. Entretanto, a relação com um dos colaboradores da empresa não foi positiva.

Advertisement

> ‘Bem, esse apresentador de TV, que era chefe de todo mundo ali, ele era bem tóxico e zero humilde com os funcionários, principalmente os estagiários da redação da TV’, declara.

Desligamento Inesperado

Durante o estágio, ele teve dois problemas de saúde e precisou se afastar por 15 dias do trabalho, o que acabou resultando em sua demissão.

Advertisement

Desventuras na Cafeteria

Beatriz, 23 anos, também cursa Jornalismo. Seu perrengue de estágio começou logo no dia da entrevista para a vaga. A empresa de publicidade em que estava se candidatando havia mudado de endereço, mas o contratante não informou.

Confusão no Endereço

‘Fui fazer o cafézinho pra todo mundo ficar feliz, mas coloquei os grãos de café no lugar errado’, explica.

Advertisement

Problemas com a Cafeteira

‘A cafeteira começou a desligar e não funcionou mais. Eu coloquei o grão no lugar que coloca o pó e acabou estragando, e era uma cafeteira cara’, lembra.

Beatriz explica que no final ficou tudo bem, o técnico foi chamado e deu para recuperar a máquina.

Advertisement

Conclusão

Essas histórias nos mostram que o estágio é um momento de crescimento e aprendizado. Mesmo com os desafios, é uma oportunidade única de ganhar experiência prática e iniciar uma carreira no campo profissional.

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement