Connect with us
uma oficina mecanica movimentada com varios veiculos em varios estagios de reparo criados com ia generativa 762026 2827 Oportunidades de Estágio em Engenharia - Uma Visão Detalhada uma oficina mecanica movimentada com varios veiculos em varios estagios de reparo criados com ia generativa 762026 2827 Oportunidades de Estágio em Engenharia - Uma Visão Detalhada

Estágio

Oportunidades de Estágio em Engenharia – Uma Visão Detalhada

Published

on

1.Introdução

Estágios são uma parte integral da carreira de qualquer estudante de engenharia. Eles oferecem a oportunidade perfeita para aprender na prática, adquirir experiência e aperfeiçoar habilidades técnicas.

ing – 2023-08-18 03:45:43.152911## 2.Descrição da Vaga de Estágio em Engenharia

A vaga de estágio em engenharia envolve suporte nas rotinas da área. Isso pode variar de acordo com a especialização, seja ela Mecânica, Elétrica ou Produção.

Advertisement

2.1 Responsabilidades e Atribuições

Na maioria dos casos, o estagiário auxilia na gestão do ciclo da OS´s da manutenção. Isso inclui controlar a abertura, inserção no sistema e fechamento. Além disso, o estagiário também auxilia no controle de execução de atividades prediais, abrindo SC no sistema para compra de materiais, fazendo follow-up em fornecedores e planejando execuções.

3.Oportunidades de Melhorias de Processo

Parte das atribuições do estagiário é auxiliar no mapeamento de oportunidades de melhorias de processo. Isso envolve coleta de dados e planilhamento de acordo com a metodologia Lean Seis Sigma.

Advertisement

4.Criação de LUP e Procedimentos

Outra tarefa importante é auxiliar na criação de LUP (lição de um ponto) e procedimentos para todas as saídas de 5 PQ´s.

5.Requisitos e Qualificações

Para se candidatar a uma vaga de estágio em engenharia, o estudante deve estar cursando Bacharelado em Engenharia Mecânica, Elétrica, Produção ou correlatas. Além disso, é necessário ter conhecimento intermediário em inglês (escrita e leitura), bem como no pacote Office, ERP e ferramentas de gestão de projetos.

Advertisement

6.Informações Adicionais

Além do aprendizado e da experiência, o estagiário também recebe uma bolsa auxílio, que pode variar dependendo da empresa. Alguns benefícios podem incluir auxílio transporte, plano de saúde e ticket refeição.

7.Horário e Local de Trabalho

Normalmente, o horário de trabalho é das 08:00hs às 15:00hs, de segunda a sexta-feira, com 1 hora de intervalo para descanso/refeição. O local de trabalho pode variar, mas geralmente, a vaga citada como exemplo, é em Atibaia.

Advertisement

8.Como se Candidatar

Para se candidatar, normalmente é necessário clicar em ‘Candidatar-se à vaga’ e, em seguida, em ‘e-mail’. No entanto, o processo pode variar de empresa para empresa.

9.Conclusão

Estágios em engenharia são uma excelente oportunidade para adquirir experiência prática e aperfeiçoar habilidades técnicas. Além disso, eles também oferecem uma remuneração e vários benefícios.

Advertisement

10.Referências

link(https://www.atibaia.com.br)
link(https://www.hubspot.com/)
link(https://www.wordstream.com/)

> ‘A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.’ – Nelson Mandela

Advertisement

1. Primeiro item
2. Segundo item
3. Terceiro item

* Item
* Item
* Item

Advertisement

“`
Código aqui
“`

Texto em negrito

Advertisement

Texto em itálico

Texto sublinhado

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement