Connect with us
CIEE Rio e MetrôRio unem forças para promover oportunidades de estágio e aprendizagem CIEE Rio e MetrôRio unem forças para promover oportunidades de estágio e aprendizagem

Estágio

CIEE Rio e MetrôRio unem forças para promover oportunidades de estágio e aprendizagem

Published

on

Em um esforço para aumentar as oportunidades de emprego para os estudantes, o Centro de Integração Empresa – Escola do Rio de Janeiro (CIEE Rio) e o MetrôRio uniram forças. Juntos, eles promovem um grande evento de recrutamento na estação Carioca/Centro do MetrôRio.

Uma parceria em prol dos jovens

Esta parceria é parte do programa ‘CIEE em Movimento’, que busca oferecer oportunidade e informação para jovens que desejam começar uma carreira. A ação reforça a responsabilidade social e a prestação de serviços do MetrôRio.

Advertisement

> ‘A contratação é imediata e com possibilidade de efetivação’, afirma o CEO da CIEE, Luiz Gustavo Coppola.

Oportunidades de estágio e aprendizagem

Durante o evento, serão oferecidas 1.434 vagas extras de estágio e aprendizagem para estudantes a partir do segundo período da faculdade. As vagas estão distribuídas em áreas como administração, contabilidade, marketing, direito, tecnologia da informação e jornalismo.

Advertisement

Para a categoria jovem aprendiz, as oportunidades são nas áreas administrativa, logística, operador de telemarketing e auxiliar de produção.

Quem pode participar?

Podem participar do processo seletivo jovens, a partir dos 14 anos, que estejam estudando ou já tenham concluído o ensino médio. A bolsa-auxílio é a partir de R$1.000, e o candidato selecionado ainda terá direito a diversos benefícios.

Advertisement

1. Vale refeição
2. Vale transporte
3. Plano de saúde
4. Plano odontológico
5. Seguro de vida

As vagas também estarão disponíveis no site do CIEE.

Advertisement

Sucesso da parceria

Desde o início da parceria com o MetrôRio, em junho deste ano, mais de 1.800 jovens já foram atendidos na estação Carioca e 916 foram encaminhados para os programas de estágio. Deste total, 623 estudantes participaram do processo seletivo exclusivo para mulheres pretas e 177 para a comunidade LGBTQIA+.

Serviço: Mutirão CIEE para vagas extras de estágio

– Dia: 06 e 07 de novembro
– Horário: das 7h às 18h
– Local: Estação Carioca/Centro do MetrôRio, no mezanino próximo ao acesso B (Avenida Chile)

Advertisement

Essa é uma grande oportunidade para os jovens que estão em busca de uma vaga de estágio ou aprendizagem. Não perca essa chance!

> ‘Na reta final de 2023, e com a chegada do Natal, a oferta cresce, pois as empresas contratam uma nova leva de estagiários, principalmente, para aumentar as vendas. Portanto, o jovem deve ficar atento a essas oportunidades e sonhar grande’, conclui Coppola.

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement