Connect with us
Treinamento de brigadistas em José de Freitas - uma parceria entre Semarh e Corpo de Bombeiros Treinamento de brigadistas em José de Freitas - uma parceria entre Semarh e Corpo de Bombeiros

Notícias

Treinamento de brigadistas em José de Freitas – uma parceria entre Semarh e Corpo de Bombeiros

Published

on

Introdução

Durante o último fim de semana, uma ação conjunta entre a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e o Corpo de Bombeiros promoveu um intenso treinamento de combate a incêndios para 48 brigadistas de três municípios do Piauí.

Figura 1: Treinamento de brigadistas em José de Freitas. Fonte: Secom Piauí

Advertisement

Objetivos do treinamento

O treinamento, realizado em José de Freitas, sede do evento, teve como objetivo capacitar brigadistas dos municípios de José de Freitas, Cabeceiras do Piauí e Juazeiro do Piauí.

> ‘Os brigadistas terminaram o treinamento entendendo o mínimo necessário para atuar em todos os biomas do Piauí’, afirmou Shandallye Araújo, coordenador de Prevenção e Combate a incêndios da Semarh.

Advertisement

Segurança em primeiro lugar

Durante as atividades, os participantes aprenderam a se comportar de maneira segura e a utilizar equipamentos de segurança necessários na hora de combater o fogo.

Figura 2: Equipamento de segurança usado durante o treinamento. Fonte: Secom Piauí

Advertisement

Educação ambiental

Além do treinamento de combate a incêndios, a Semarh e o Corpo de Bombeiros também realizaram atividade preventiva de educação ambiental para 64 alunos e 6 professores na Unidade Escolar Luis Fortes Castelo Branco, em Cabeceiras do Piauí.

A atividade preventiva também foi realizada no IFPI de José de Freitas para 23 alunos e 2 professores do curso de agropecuária.

Advertisement

> ‘O trabalho de educação florestal preventivo nas escolas leva o conhecimento do uso do fogo e suas consequências’, destacou o coordenador.

Galeria de fotos

Abaixo, você pode conferir algumas imagens do treinamento e das atividades de educação ambiental.

Advertisement

Figura 3: Treinamento de brigadistas. Fonte: Secom Piauí

Figura 4: Treinamento de brigadistas. Fonte: Secom Piauí

Advertisement

Figura 5: Treinamento de brigadistas. Fonte: Secom Piauí

Figura 6: Treinamento de brigadistas. Fonte: Secom Piauí

Advertisement

Figura 7: Treinamento de brigadistas. Fonte: Secom Piauí

Figura 8: Treinamento de brigadistas. Fonte: Secom Piauí

Advertisement

Conclusão

Esse tipo de iniciativa é fundamental para a prevenção e combate a incêndios em nosso estado. Além disso, a educação ambiental é uma ferramenta poderosa para conscientizar a população sobre a importância de preservar nossos recursos naturais e prevenir desastres ambientais.

Lembre-se: o conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem o realiza. Reservamo-nos o direito de reprovar ou eliminar comentários que estejam em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement