Connect with us
CETI Elon Machado Moita - Renovação e Expansão CETI Elon Machado Moita - Renovação e Expansão

Notícias

CETI Elon Machado Moita – Renovação e Expansão

Published

on

Introdução

A educação é uma das principais ferramentas para o desenvolvimento de uma sociedade. No Piauí, essa premissa está sendo fortalecida com a ampliação e modernização de instituições educacionais, como o Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Elon Machado Moita, localizado no município de Lagoa Alegre.

Visita de Autoridades

No dia 13 de abril de 2024, o governador do Piauí, Rafael Fonteles, e o Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, estiveram presentes na obra de reforma e ampliação deste importante centro educacional.

Advertisement

Objetivos da Obra

A principal proposta da obra é transformar o CETI Elon Machado Moita em um modelo ideal de escola de tempo integral, expandindo assim a qualidade da educação oferecida a toda a população do Piauí.

Investimento e Infraestrutura

Com um aporte de R$ 3.289.747,46, a escola passará a contar com seis salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, quadra poliesportiva com arquibancada, palco, camarins, banheiros, diretoria, sala dos professores, secretaria e coordenação, almoxarifado, depósitos, além da climatização do ambiente e aquisição de materiais e equipamentos.

Advertisement

Previsão de Conclusão

A expectativa é que a obra seja concluída em agosto de 2024, proporcionando uma excelente infraestrutura para os estudantes da região.

Destaque da Instituição

A escola CETI Elon Machado Moita já é reconhecida por seus excelentes resultados educacionais, mesmo antes da conclusão das obras. A expectativa é que, com a renovação, os alunos tenham ainda mais estímulos e melhores oportunidades de aprendizado.

Advertisement

Cursos Oferecidos

A instituição oferece Ensino Médio Regular e Técnico, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e EJA Técnico, atendendo cerca de 800 estudantes da região. Dentre os cursos técnicos ofertados, estão: Desenvolvimento de Sistemas, Marketing Digital e Informática.

Oportunidades Pedagógicas

Com a expansão, a escola poderá focar ainda mais no avanço dos índices educacionais, oferecendo oportunidades pedagógicas aceleradas para todos os alunos.

Advertisement

Impacto na Comunidade

A reforma e ampliação do CETI Elon Machado Moita representa um grande avanço para a comunidade de Lagoa Alegre, que conta com aproximadamente 8 mil habitantes. Com a conclusão da obra, a cidade terá uma escola de Ensino Médio com todos os espaços necessários para uma boa educação integral.

Relevância da Educação Integral

A educação integral é vista como um importante mecanismo de desenvolvimento de longo prazo. Ao proporcionar uma formação mais completa e diversificada, contribui para a formação de cidadãos mais preparados para enfrentar os desafios da sociedade moderna.

Advertisement

Conclusão

A reforma e ampliação do CETI Elon Machado Moita são um exemplo de como o investimento em educação pode transformar a realidade de uma comunidade. Através de ações como essa, o Piauí caminha para se tornar um estado referência em educação de qualidade para todos.

Referências

* Secretaria de Estado da Educação – SEDUC

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement