Connect with us
mpro recomendacao Suspensão de Contrato Irregular Recomendada ao Conselho Municipal de Nova Brasilândia mpro recomendacao Suspensão de Contrato Irregular Recomendada ao Conselho Municipal de Nova Brasilândia

Notícias

Suspensão de Contrato Irregular Recomendada ao Conselho Municipal de Nova Brasilândia

Published

on

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) apresentou uma recomendação ao Conselho Municipal de Nova Brasilândia do Oeste para a suspensão do contrato com um escritório de advocacia, que foi firmado sem a realização prévia de um processo licitatório e em desconformidade com a lei.

A Orientação

A orientação, proposta pelo Promotor de Justiça Ivo Alex Tavares Stocco, instrui o presidente do Poder Legislativo Municipal a anular os atos que resultaram no contrato de prestação de serviços advocatícios, e a evitar futuras contratações sem a necessidade de licitação para o trabalho generalizado de assessoria jurídica.

Advertisement

Este procedimento, segundo Stocco, só poderá ocorrer para atender a um serviço de natureza singular que não possa ser realizado pela assessoria jurídica da Casa, devido à sua complexidade e especificidade. O profissional contratado deve ser reconhecido como especialista notório na matéria específica do objeto da contratação, em observância à 03/leis/l8666cons.htm’>Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993(https://www.planalto.gov.br/ccivil03/leis/l8666cons.htm)
3. Princípios da Administração Pública(https://www.direitonet.com.br/resumo/exibir/90/Principios-da-Administracao-Publica)

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement