Connect with us
SER Família - Como a Setasc está transformando vidas em Mato Grosso SER Família - Como a Setasc está transformando vidas em Mato Grosso

Notícias

SER Família – Como a Setasc está transformando vidas em Mato Grosso

Published

on

Introdução

No coração do Brasil, em Mato Grosso, um programa tem feito a diferença na vida de milhares de famílias: o SER Família. Idealizado pela primeira-dama do estado, Virginia Mendes, e conduzido pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), o programa busca oferecer suporte, capacitação e melhor qualidade de vida para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Advertisement

Encontro com beneficiários

O SER Família mantém uma proximidade com seus beneficiários através de encontros regulares. Em uma recente reunião realizada na Igreja São José em Cuiabá, a Setasc reuniu cerca de 350 moradores do Bairro 1º de Março e áreas vizinhas.

SER Família Capacita

Um dos principais componentes do SER Família é o programa de capacitação SER Família Capacita. Este oferece cursos gratuitos de capacitação para os beneficiários, com o objetivo de aumentar suas chances de empregabilidade. A qualificação de pelo menos um membro da família é um dos requisitos para a manutenção do benefício.

Advertisement

Impacto na comunidade

O SER Família tem tido um impacto considerável na comunidade. Atualmente, cerca de 8.600 famílias em Cuiabá são beneficiadas com cartões do SER Família. A presidente do Bairro 1º de Março, Regina Lúcia Santos, destacou a importância do programa na vida dos moradores.

Testemunhos

Os beneficiários do programa têm compartilhado testemunhos positivos. Gedaias Pereira, moradora do 1º de Março e beneficiária do programa, diz se sentir abençoada e grata.

Advertisement

Futuras reuniões

A Setasc planeja realizar outras reuniões em mais bairros da capital. As reuniões são essenciais para o acompanhamento familiar dos beneficiários do SER Família em Cuiabá.

Conclusão

O SER Família tem demonstrado ser um programa eficaz e valioso para as famílias em situação de vulnerabilidade social em Mato Grosso. Com mais reuniões e programas de capacitação planejados, é evidente que o SER Família continuará a fazer a diferença na vida de muitos.

Advertisement

Isto é um exemplo de como o artigo poderia ser estruturado. Por favor, forneça as palavras-chave e outras informações necessárias para que eu possa completar a tarefa.

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement