Connect with us
Secretaria de Trabalho e Renda divulga 1.290 oportunidades de trabalho para diversos graus de formação Secretaria de Trabalho e Renda divulga 1.290 oportunidades de trabalho para diversos graus de formação

Notícias

Secretaria de Trabalho e Renda divulga 1.290 oportunidades de trabalho para diversos graus de formação

Published

on

Publicado em 15/04/2024 – 08:52 | Atualizado em 15/04/2024 – 09:04

A Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), anunciou nesta segunda-feira (15/4) a abertura de 1.290 novas oportunidades de emprego para trabalhadores com e sem deficiência. São 926 vagas para trabalhadores em geral e 364 vagas destinadas a pessoas com deficiência.

Advertisement

A profissão de nutricionista é o destaque da semana: são 20 vagas disponíveis nesse setor, com exigência de apenas seis meses de experiência na área. Há oportunidades tanto no Rio quanto na Região Metropolitana.

Diversidade de oportunidades

Há vagas para profissionais com ou sem experiência prévia, em diversas atividades. Há oportunidades para motorista, confeiteiro, açougueiro, borracheiro, assistente de departamento comercial, analista de RH (com vaga para nível superior), carpinteiro, auxiliar de manutenção (essas duas últimas para PCDs), entre muitas outras oportunidades profissionais.

Advertisement

> ‘É preciso criar oportunidades para todos os níveis de escolaridade e regiões da cidade, com diversidade de opções e pleno emprego’, destacou o secretário municipal de Trabalho e Renda, Everton Gomes.

Estágios para estudantes universitários

Além das vagas de emprego, também são oferecidas oportunidades de estágio para estudantes universitários. Nesta semana, a SMTE está oferecendo oportunidades para alunos de Engenharia de Produção, Ciências Contábeis, Administração, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Farmácia, Jornalismo e Psicologia em diversas regiões da cidade.

Advertisement

Como se inscrever

Os candidatos podem se inscrever pela internet. Não é mais necessário o uso de código para o preenchimento do formulário. Pessoas sem acesso à internet podem se inscrever presencialmente em um dos sete postos da Central do Trabalhador. Os postos funcionam das 8h às 16h. Os candidatos devem levar RG, CPF, PIS e currículo para fazer a inscrição.

Vagas para pessoas com deficiência

Pessoas com deficiência têm a opção de enviar o currículo para o e-mail [email protected] ou comparecer ao CIAD, referência na busca e na oferta de oportunidades de emprego para pessoas com deficiência no município.

Advertisement

Cadastro para empresas

A secretaria é responsável pelo banco de empregos da Prefeitura do Rio e conta com mais 400 mil currículos com grande diversidade de perfis profissionais. Empresas interessadas nesses perfis devem se cadastrar neste link. Os serviços são gratuitos.

Lista completa de vagas por região

Abaixo, confira a lista completa de vagas abertas na semana por região da cidade:

Advertisement

* Zona Norte
* Zona Oeste
* Barra da Tijuca
* Zona Sul
* Grande Tijuca
* Centro
* Jacarepaguá
* Ilhas
* Grande Bangu
* Região Metropolitana

Compartilhe essa informação e ajude a combater o desemprego na cidade do Rio de Janeiro.

Advertisement

Categoria: Notícias, Trabalho e Renda

Data: 15 de abril de 2024

Advertisement

Tags: Emprego, oportunidade, Prefeitura do Rio, renda, trabalho, vaga

Advertisement

Notícias recentes

* Guardas municipais detêm mais um condutor flagrado com placa coberta na Avenida Brasil
* Estações do metrô terão pontos de vacinação contra a gripe
* Paixão futebolística movimenta 3,96 bilhões na economia do Rio
* Cursos de DJ e Indústria Avançada têm 3,5 mil vagas abertas nos Espaços da Juventude
* Naves do Conhecimento estão com 1.400 vagas abertas gratuitamente para cursos de tecnologia

< Voltar

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement