Connect with us
Projeto Musical no Centro Ecológico Vale do Café Projeto Musical no Centro Ecológico Vale do Café

Notícias

Projeto Musical no Centro Ecológico Vale do Café

Published

on

O centro ecológico Uaná Etê, localizado no Vale do Café, em Vassouras, no Centro-Sul, é conhecido por seus belos jardins e atividades culturais. Agora, ele adicionou um novo elemento para encantar seus visitantes – a música.

Música no Jardim – Uma Experiência Única

O projeto Música nos Jardins traz uma nova dimensão para a visita ao Uaná Etê. Até o dia 12 de novembro, os visitantes terão a oportunidade de ouvir música ao vivo enquanto caminham pelos jardins. Seis estudantes de música, selecionados por uma banca de professoras da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), irão se apresentar nos finais de semana, oferecendo uma variedade de repertórios que vão desde a música clássica até a MPB e o choro.

Advertisement

> ‘O exercício da apresentação ao vivo é que faz grandes músicos. Eu, quando comecei com a harpa, tive meu primeiro emprego tocando no café da manhã do Hotel Nacional’ – Cristina Braga, curadora do projeto e harpista.

A Seleção dos Artistas

Os seis músicos selecionados se dividem em dois violões, dois contrabaixos e duas harpas. Aline Monsores e Bárbara Oliveira são as harpistas, Angellus Ferreira dos Santos e Roberto Henrique são os contrabaixistas, e Melissa Gomes Lima e João Vitor Botelho são os violonistas.

Advertisement

O Repertório

O repertório foi escolhido a dedo, com o propósito de encantar os visitantes e de se integrar à natureza. As músicas, que somam ao menos 40 minutos, podem se repetir porque o público é passante.

Os Jardins do Uaná Etê

O Uaná Etê possui mais de 30 jardins, onde os visitantes podem se deparar com ambientes criados a partir do trabalho de reflorestamento e de polinização ornamental. São mais de 100 mil mudas plantadas, além de pedras e cristais.

Advertisement

Alguns dos espaços do Uaná Etê incluem:

1. Labirintos
2. Orquidário
3. Bosque
4. Jardins

Advertisement

Atividades Didáticas

Além das apresentações musicais, turmas de escolas públicas vão fazer passeios didáticos durante a semana. As atividades contemplam temas como filosofia, música, matemática, história e paisagismo, a partir da natureza.

A Importância da Natureza

O Uaná Etê é um grito de como a música e a natureza são importantes. O centro ecológico mostra como a natureza é essencial no dia a dia e como a música pode se integrar a ela de diversas formas.

Advertisement

Em Caso de Chuva

Se chover, ainda tem passeio com música. A equipe do projeto pensou num plano b de local para cada artista se abrigar e se apresentar, como o orquidário.

Passeios Guiados

De segunda-feira até o dia 21 de novembro, o Uaná Etê também tem uma programação especial voltada para alunos de escolas por meio de passeios guiados.

Advertisement

Benefícios para a Saúde

A caminhada ao ar livre em meio ao verde pode ainda trazer benefícios para a saúde.

Ingressos

Os ingressos para o Música nos Jardins custam a partir de R$ 35 + taxa, nas compras pelo site oficial.

Advertisement

Patrocínio

O Música nos Jardins é patrocinado pela Light, pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Visitar o Uaná Etê agora é uma experiência ainda mais encantadora com a adição do projeto Música nos Jardins. Não perca a oportunidade de curtir a natureza ao som de belas melodias.

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement