Connect with us
Programa SER Família - Uma Iniciativa de Assistência Social em Mato Grosso Programa SER Família - Uma Iniciativa de Assistência Social em Mato Grosso

Notícias

Programa SER Família – Uma Iniciativa de Assistência Social em Mato Grosso

Published

on

O Programa SER Família, uma iniciativa pioneira da primeira-dama Virginia Mendes e conduzida pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), tem como objetivo proporcionar apoio a famílias carentes em Mato Grosso.

Uma Reunião Importante

Na noite de segunda-feira (06.11), a Setasc realizou uma reunião de acompanhamento com os beneficiários do programa no Bairro 1º de Março, em Cuiabá. Aproximadamente 350 moradores participaram deste encontro, realizado na Igreja São José.

Advertisement

> ‘Essa é a segunda reunião que realizamos para acompanhar as famílias beneficiadas pelo Programa SER Família, que é um dos maiores programas da assistência social do Governo de Mato Grosso.’ – Juliane Maciel, secretária adjunta de Programa e Projetos Especiais e Atenção à Família (Sappeaf).

Além dos Benefícios

Durante a reunião, foi apresentado aos beneficiários o programa SER Família Capacita, que oferece cursos gratuitos de capacitação. A qualificação de pelo menos um membro da família é um dos requisitos necessários para a manutenção do benefício.

Advertisement

Uma Grande Ajuda

Atualmente, em Cuiabá, mais de 8.600 famílias são beneficiadas com cartões do SER Família. A presidente do Bairro 1º de Março, Regina Lúcia Santos, destacou a importância do programa na vida dos moradores.

> “São benefícios muito grandes. O programa já trouxe alguns cursos de qualificação para a nossa comunidade e sou muito grata pela parceria.’ – Regina Lúcia Santos.

Advertisement

Experiências Positivas

Dentre as beneficiárias, Gedaias Pereira, moradora do 1º de Março, se sente abençoada e grata pelo Programa SER Família.

> “Esse auxílio é uma grande ajuda. Eu sou sozinha e tenho problemas de saúde. Por isso, é muito difícil, mas mesmo assim não desisto.’ – Gedaias Pereira.

Advertisement

Futuras Reuniões

O objetivo é que outras reuniões sejam realizadas em mais bairros da Capital. As reuniões são necessárias para o acompanhamento familiar dos beneficiários do SER Família em Cuiabá.

# Conclusão

O Programa SER Família é um grande exemplo de como a assistência social pode realmente fazer a diferença na vida das pessoas. Com o apoio de iniciativas como esta, famílias carentes têm a oportunidade de melhorar suas vidas e encontrar um caminho para a independência financeira.

Advertisement

> “Quero agradecer a dona Virginia e ao governador por ajudar tantas famílias. Que Deus os abençoe sempre.” – Auciléia Silva Costa, moradora do Bairro Três Barras.

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement