Connect with us
3984bb68f1d676608b149cd75db1ef5e Programa de Combate à Violência Contra as Mulheres na ALMT - Uma Iniciativa de Eduardo Botelho 3984bb68f1d676608b149cd75db1ef5e Programa de Combate à Violência Contra as Mulheres na ALMT - Uma Iniciativa de Eduardo Botelho

Notícias

Programa de Combate à Violência Contra as Mulheres na ALMT – Uma Iniciativa de Eduardo Botelho

Published

on

Introdução

Recentemente, dois casos de agressão contra mulheres envolvendo servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) chamaram a atenção. Em resposta, o presidente da ALMT, Eduardo Botelho, propõe um programa educativo para prevenção e conscientização.

A Necessidade do Programa

Com o Agosto Lilás, mês simbolicamente dedicado ao combate à violência contra as mulheres, a criação de um programa de conscientização se faz ainda mais pertinente. O objetivo é que o programa comece com os servidores da ALMT, mas que possa ser expandido para outras instituições e escolas.

Advertisement

Parceria com o Juiz Jamilson Haddad Campos

Botelho se reuniu com o Juiz Jamilson Haddad Campos para discutir a iniciativa. Juntos, eles desejam desenvolver um projeto pragmático que possa ser aplicado na Assembleia e, posteriormente, disseminado em unidades escolares.

Audiência Pública sobre Proteção às Mulheres

A ALMT também foi palco de uma audiência pública sobre Proteção às Mulheres e Enfrentamento ao Feminicídio. Essas discussões são de suma importância para o entendimento e combate à violência de gênero.

Advertisement

Casos de Agressão

Na última semana, dois servidores da ALMT foram envolvidos em casos de agressão contra mulheres. O procurador Benedito César Corrêa Carvalho foi detido por agredir e manter uma mulher em cárcere privado. Já o ex-deputado José Joaquim de Souza Filho, conhecido como ‘Baiano Filho’, foi exonerado após cometer violência doméstica contra sua esposa.

Modelo Preventivo e de Conscientização

Para Botelho, o primeiro passo é criar um modelo preventivo e de conscientização, visando evitar que tais atos aconteçam. Em segundo lugar, propõe-se uma ação mais efetiva, como punições e prisões, para coibir a prática criminosa.

Advertisement

Violência Doméstica: Um Mal a Ser Banido

Botelho enfatiza que a violência doméstica é um mal que deve ser erradicado da sociedade. O programa proposto por ele busca instaurar esse conceito entre os servidores da ALMT e, por extensão, em outras instituições e escolas.

Conclusão

A proposta de Eduardo Botelho é uma resposta necessária e urgente aos recentes casos de violência contra as mulheres envolvendo servidores da ALMT. Por meio de um programa de conscientização e prevenção, espera-se combater esse mal que ainda assola a nossa sociedade.

Advertisement

Referências

RDNEWS
ALMT(http://www.al.mt.gov.br/)

Imagens

Nota: As imagens são meramente ilustrativas.

Advertisement

Código de fonte do artigo:

“`markdown
# Programa de Combate à Violência Contra as Mulheres na ALMT: Uma Iniciativa de Eduardo Botelho

“`

Advertisement

Use negrito para destacar palavras-chave e itálico para citações ou informações importantes. Use links(https://www.example.com) para referenciar fontes externas.

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement