Notícias
Prefeitura Inicia Estruturação para Implementação do Hospital de Amor e Hospital Materno-Infantil em Campina Grande
No último sábado, a Prefeitura de Campina Grande intensificou as ações de estruturação para implementação do Hospital de Amor e do Hospital Materno-Infantil na cidade.
Os Serviços Serão Instalados na Obra em Andamento
A unidade hospitalar, que está em construção na avenida Floriano Peixoto, no bairro Dinamérica, vai abrigar os dois novos hospitais.
Visita Técnica à Estrutura da Unidade Hospitalar
Carlos Dunga Júnior, secretário municipal de Saúde, recebeu o médico Raphael Haikel, diretor de unidades de prevenção do Hospital de Amor, para uma visita técnica à estrutura da unidade hospitalar.
Implantação do Hospital de Amor e do Hospital Materno Infantil
O espaço vai receber a implantação do Hospital de Amor, em um bloco, e serviços do Hospital Materno Infantil, em outro bloco.
Serviços Oferecidos pelo Hospital de Amor
O Hospital de Amor vai oferecer atendimentos para prevenção ao câncer de mama e do câncer do colo do útero.
Serviços Oferecidos pelo Hospital Materno Infantil
O Hospital Materno Infantil, da Prefeitura, vai ofertar atendimentos ambulatoriais de serviços como Planejamento Familiar, Teste do Pezinho, Teste da Orelhinha, consultas pediátricas e de pré-natal e exames, entre outros.
Intervenções Estruturais Iniciadas
A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) iniciou a limpeza no entorno da área e a Secretaria Municipal de Saúde iniciou as intervenções estruturais com partes elétrica e hidráulica, entre outras, para a instalação das unidades.
Previsão de Início dos Atendimentos
A previsão é de que os atendimentos sejam iniciados ainda neste ano.
Hospital de Amor: Uma Solução para a Estrutura Ociosa
“É um grande ganho para Campina Grande. Com a chegada do Hospital de Amor vislumbramos uma solução para funcionamento da estrutura que estava ociosa’, disse o secretário Dunga.
Sobre o Hospital de Amor
O Hospital de Amor, de Barretos, é uma entidade do terceiro setor considerada a maior rede da América Latina de atendimento oncológico.
Unidade Móvel do Hospital de Amor
Além do hospital, Campina Grande também recebeu uma unidade móvel: a carreta de serviços, que já está disponível para atendimento.
Geração de Emprego e Construção de Sede
O Hospital de Amor vai contratar cerca de 50 profissionais, todos de Campina Grande, para diversas áreas.
Construção da Sede Definitiva
A Prefeitura de Campina Grande também trabalha em conjunto com o Hospital de Amor para a construção de uma sede definitiva para a unidade hospitalar.
Doação de Terreno para a Construção
Um terreno foi doado pelo empresário Renato Rocha, para a construção, que deve começar já no início de 2024.
Geração de Mais Empregos
Para a nova estrutura, a estimativa é de que sejam gerados mais 150 empregos diretos, totalizando um acréscimo total de 200 vagas de emprego formal na cidade.
> ‘Estaremos, dessa forma, ampliando significativamente a oferta de atendimento à população de mulheres e crianças na cidade, cumprindo essa demanda materna e infantil”, conclui o secretário Dunga.
Para informações adicionais, acesse o site