Connect with us
Operação Silent Hill - A batalha contra o tráfico de drogas na fronteira Operação Silent Hill - A batalha contra o tráfico de drogas na fronteira

Notícias

Operação Silent Hill – A batalha contra o tráfico de drogas na fronteira

Published

on

A Operação Silent Hill é uma das maiores ações já realizadas contra a guerra de grupos rivais que disputam pelo controle do tráfico de drogas na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

A Mobilização

Na terça-feira (7), cerca de duzentos policiais civis, divididos em 39 equipes, foram mobilizados para esta operação. Coordenada pela Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), a operação contou com o apoio de um helicóptero para cumprir os 43 mandados de busca e apreensão em diversas localidades.

Advertisement

Locais de Busca

As buscas foram realizadas em cidades como:

1. Amambai
2. Aral Moreira
3. Coronel Sapucaia
4. Tacuru
5. Dourados

Advertisement

E ainda se estenderam para outros estados, chegando em:

1. Xaxim (SC)
2. Toledo (PR)
3. São José do Rio Preto (SP)

Advertisement

Equipes Envolvidas

As buscas foram feitas por 39 equipes da Polícia Civil de MS, quatro equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e contaram com a participação de policiais de Toledo, de Xaxim e de São José do Rio Preto.

> ‘O trabalho em equipe foi fundamental para o sucesso da operação’, disse o delegado Rafael de Souza Carvalho, titular da Defron.

Advertisement

A Investigação

Segundo o delegado, entre janeiro e março deste ano, uma sequência de homicídios e tentativas de homicídio com características de atuação semelhantes instaurou um clima de tensão em Amambai. As investigações identificaram a atuação de duas organizações criminosas distintas que praticavam tráfico de drogas e contratavam agentes armados para eliminar os rivais.

O Motivo

A causa dos homicídios era a disputa pelo controle de pontos de venda de drogas, travada por organizações criminosas que atuam naquele município, com ramificações em outros estados.

Advertisement

Os Resultados da Operação

Durante as buscas realizadas, foram apreendidos:

– Celulares e dispositivos eletrônicos
– Drogas
– Três revólveres calibres 32 e 38
– Duas pistolas calibre 9mm
– Três fuzis calibres 22 e 9mm
– Documentos
– Joias
– Quase R$ 3 milhões em folhas de cheque
– R$ 32 mil reais em espécie

Advertisement

Nove pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas, porte e posse de arma de fogo de uso permitido e de uso restrito.

O Nome da Operação

O nome da operação faz referência à série de jogos eletrônicos onde a pacata cidade fictícia de “Silent Hill” é dominada por criaturas do submundo durante a noite. A trama se desenvolve com o personagem principal descobrindo as circunstâncias e as causas da presença daquelas criaturas, com a participação de pessoas da sociedade, nos mesmos moldes do que vinha ocorrendo em Amambai.

Advertisement

Conclusão

A Operação Silent Hill representa um grande passo na luta contra o tráfico de drogas na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. A ação coordenada e a mobilização de diversas equipes policiais foram fundamentais para o sucesso da operação.

Mantenha-se Informado

Para receber as principais notícias do Estado pelo WhatsApp, clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Advertisement

Código de Exemplo

“`python
print(‘Operação Silent Hill: A batalha contra o tráfico de drogas na fronteira’)
“`

Fontes

1. Campo Grande News
2. Defron
3. DOF

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement