Connect with us
O Desafio do Ribeirinho Cidadão na Prestação de Serviços para São Pedro de Joselândia O Desafio do Ribeirinho Cidadão na Prestação de Serviços para São Pedro de Joselândia

Notícias

O Desafio do Ribeirinho Cidadão na Prestação de Serviços para São Pedro de Joselândia

Published

on

Introdução

A complexidade de garantir serviços essenciais em áreas remotas é imensa. No Brasil, o projeto Ribeirinho Cidadão se destaca por sua determinação em vencer esses obstáculos. Esta é a história da 17ª edição do projeto, onde a equipe enfrentou chuvas intensas, lama e atoleiros para oferecer justiça, saúde e cidadania aos moradores de São Pedro de Joselândia.

A Viagem

A viagem para São Pedro de Joselândia, um distrito a cerca de 100 km do município de Barão de Melgaço, começou com a equipe do Ribeirinho Cidadão enfrentando uma estrada difícil. O trajeto, que durou quase sete horas, foi marcado por trechos complicados devido às fortes chuvas que intensificaram os atoleiros na estrada.

Advertisement

Desafios na Estrada

A equipe teve que fazer paradas frequentes para ajudar quatro motoristas cujos veículos ficaram atolados. Um dos motoristas, Markierten de Oliveira, que dirige o carro da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT), relatou as dificuldades da viagem. Apesar dos desafios, ele manteve o espírito elevado, afirmando que estava preparado para a próxima etapa e encontrava motivação em ajudar a comunidade que tanto precisa.

Os Heróis da Jornada

Os bombeiros que participaram da expedição do Ribeirinho Cidadão 2024 desempenharam um papel fundamental na superação dos obstáculos. Com o apoio de outros membros da caravana, como a Defesa Civil, eles contribuíram com sua força de trabalho para agilizar a missão.

Advertisement

Chegada ao Destino

Depois de horas de viagem, o comboio chegou em São Pedro de Joselândia por volta das 20 horas. A comunidade local aguardava ansiosamente a chegada da equipe. Eles seguiram para a Escola Estadual Professora Maria Silvino Peixoto de Moura para montar a estrutura para os atendimentos e serviços do Ribeirinho Cidadão.

Parceiros na Jornada

A edição contou com a parceria de várias entidades, incluindo a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (SETASC), Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SECEL), Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES), Proteção e Defesa Civil – Mato Grosso, Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação – (SECITEC), entre outras. Essas parcerias desempenharam um papel crucial no sucesso da missão.

Advertisement

Conclusão

Apesar das dificuldades enfrentadas, a determinação da equipe do Ribeirinho Cidadão e o apoio de seus parceiros permitiram que eles levassem serviços essenciais à comunidade de São Pedro de Joselândia. Esta história ilustra o poder do trabalho em equipe e do compromisso em servir as comunidades mais necessitadas.

Nota: Este artigo foi criado para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Ele possui recursos de texto alternativo para descrição de imagens.

Advertisement

Créditos da imagem: Carlos Celestino/ Fotos: Alair Ribeiro

Contato para imprensa: [email protected]

Advertisement

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Advertisement

Deixe seu comentário abaixo. Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

Comentário *

Advertisement

Nome *

E-mail *

Advertisement

Site *

Advertisement

Últimas Notícias:

1. ISAÍAS LOPES – Quem são os Auditores Independentes no sistema de Controle Externo?
2. Projeto prevê contrato remunerado entre residência inclusiva privada e pessoa com deficiência
3. Comissão discute desaparecimentos forçados no Brasil
4. Secretário de Saúde e médicos participam de reunião no TCE para alinhar estratégias para a Mesa Técnica para quitação de dívidas

Advertisement

Desenvolvido e hospedado por:

Advertisement

© 2024 – Todos os direitos reservados ao O DOCUMENTO. É proibida a reprodução total ou parcial de seu conteúdo sem a autorização por escrito do autor e / ou editor.

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement