Connect with us
Nissan Anuncia Novos SUVs no Brasil e Grandes Investimentos Nissan Anuncia Novos SUVs no Brasil e Grandes Investimentos

Notícias

Nissan Anuncia Novos SUVs no Brasil e Grandes Investimentos

Published

on

A Nissan, uma gigante no setor automotivo, recentemente anunciou um investimento substancial de R$ 2,8 bilhões no Brasil. Este investimento será canalizado para a fábrica da empresa em Resende, RJ, com o objetivo principal de produzir novos SUVs.

Foco na produção de SUVs

Os SUVs têm sido uma escolha popular entre os consumidores nos últimos anos, o que justifica o foco da Nissan nesse segmento. A empresa planeja introduzir dois novos SUVs no mercado brasileiro. A produção será ampliada para que a fábrica de Resende possa servir como um centro de exportação para toda a América Latina. A meta da Nissan é atingir 7% de participação na região até 2026.

Advertisement

Encontro com o Presidente

Este anúncio veio após o CEO global da Nissan, Makoto Uchida, ter participado de um encontro com o presidente Lula e o vice-presidente Geraldo Alckmin. Durante o encontro, Uchida confirmou o plano da empresa de lançar dois SUVs no Brasil.

Os Novos SUVs da Nissan

Ainda há incertezas sobre quais serão os dois SUVs. No entanto, acredita-se que o primeiro será um novo Kicks, um carro que foi lançado em 2016 e que ainda desfruta de boas vendas. Este novo carro provavelmente estará equipado com um motor turbo para atender às preferências atuais dos clientes.

Advertisement

Renault Kardian e a Aliança com a Nissan

É provável que o motor turbo seja o mesmo usado no Renault Kardian. Vale lembrar que a Renault e a Nissan, embora operem separadamente no Brasil, fazem parte de uma aliança. Portanto, seria estratégico utilizar o mesmo motor. O motor 1.0 turbo do Kardian entrega 125 cv e 22,4 mkgf de torque.

O segundo SUV

Ainda não se sabe qual será o segundo SUV. Uma especulação é que poderia ser uma reformulação geral do Kicks atual, transformando-o em um carro ainda mais acessível, mantendo suas características atrativas.

Advertisement

O Impacto do Investimento da Nissan no Brasil

Este investimento da Nissan é uma excelente notícia para o Brasil. Ele trará mais dinheiro para a economia, criará empregos e proporcionará um impulso financeiro para os funcionários da empresa. Isso mostra a confiança da Nissan no potencial do mercado brasileiro.

# Rimac Nevera Quebra Recorde de Velocidade em Marcha Ré

Advertisement

Pode parecer piada, mas é verdade. O Rimac Nevera, um supercarro elétrico croata, quebrou o recorde mundial de velocidade em marcha ré, atingindo impressionantes 275,745 km/h. Este feito é ainda mais notável considerando que o recorde anterior, estabelecido por um Caterham 7 Fireblade em 2003, era de 165 km/h.

A Força do Motor Elétrico

O Nevera conseguiu estabelecer este novo recorde graças à natureza do motor elétrico. O motor elétrico não precisa de muitas marchas e pode fornecer a mesma força e potência independentemente da direção em que o motor gira. Isso significa que um carro elétrico é normalmente limitado em velocidade de ré apenas por razões de aerodinâmica.

Advertisement

Motores do Rimac Nevera

O Rimac Nevera é equipado com quatro motores, um para cada roda, que juntos fornecem uma potência total de 1940 cv e 240 mkgf de torque desde zero rpm. Este é um nível de força que é difícil de imaginar.

# Icon Suburban: Uma Obra de Arte Automotiva

Advertisement

Jonathan Ward, o criador das obras automotivas da Icon 4×4 da Califórnia, apresentou recentemente uma nova criação: um Chevrolet Suburban 1970 totalmente modificado, que custou US$ 1,1 milhão e oferece 1000 cv de potência.

O Design Exclusivo da Icon Suburban

Este veículo é um exemplo perfeito do que a Icon é capaz. Em vez de focar apenas em off-road, o cliente pediu um carro baixo para alta velocidade em estrada. A grade do carro levou 50 horas para ser usinada em alumínio e o design foi inspirado no arquiteto Mies van der Rohe.

Advertisement

Interior de Luxo

O interior do veículo recebeu a mesma atenção aos detalhes. Os assentos usam espuma do tipo Tempur-Pedic com couro italiano na parte superior.

# Rádio AM Pode se Tornar Obrigatório nos EUA

Advertisement

Nos Estados Unidos, os políticos estão pressionando para tornar obrigatória a inclusão de receptores de rádio AM em novos veículos. Eles argumentam que o rádio AM é uma ferramenta importante de comunicação durante emergências de grande escala e é vital em áreas rurais do país.

Reação da Indústria Automobilística

A indústria automobilística se opôs a essa mudança. Eles alegam que os veículos elétricos exigem medidas adicionais para evitar interferências com as ondas de rádio AM. Estima-se que a inclusão de receptores de rádio AM custará entre 70 e 50 dólares por carro, resultando em um custo total de 3,8 bilhões de dólares entre 2023 e 2030.

Advertisement

Agora, cabe ao Senado americano decidir a questão. Se eles decidirem a favor da obrigatoriedade de receptores de rádio AM, isso aumentará o custo dos carros para os consumidores.

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement