Connect with us
Evento Transformar Juntos Piauí - Um Marco para o Desenvolvimento Sustentável Evento Transformar Juntos Piauí - Um Marco para o Desenvolvimento Sustentável

Notícias

Evento Transformar Juntos Piauí – Um Marco para o Desenvolvimento Sustentável

Published

on

Introdução

Na última terça-feira, um grande evento marcou a cidade de Teresina, a capital do Piauí. O Transformar Juntos Piauí, promovido pelo Sebrae, contou com a participação de vários representantes do governo, incluindo as secretárias municipais de várias áreas. Tendo como tema central “Simplificar para transformar”, o encontro se propôs a discutir maneiras de simplificar processos e reduzir a burocracia, especialmente no que diz respeito à abertura, alteração e baixa de empresas.

A Comitiva de Valença

A cidade de Valença foi representada por uma comitiva formada por diversas secretárias. Entre elas estavam Patrícia Nunes, secretária de trabalho e emprego, Edna Quaresma, Secretária de Educação, Regina Matheus, secretária de agricultura, além de Irailde Sousa, Agente de desenvolvimento, Alvina Noronha, Assessoria jurídica e Mauricelia Sousa, Assessoria de Comunicação.

Advertisement

Patrícia Nunes

Patrícia Nunes, a secretária de Trabalho e Emprego, salientou a importância do evento para a transformação da realidade local. Segundo ela, o encontro foi uma oportunidade para o SEBRAE reunir diversos atores responsáveis pela transformação, incluindo autoridades municipais e estaduais, equipes técnicas da gestão municipal, agentes de desenvolvimento e lideranças locais.

Adnan Lima

Outro participante do evento foi Adnan Lima, o secretário de Meio Ambiente. Embora não faça parte da comitiva de Valença, Lima é uma peça importante no ecossistema do desenvolvimento sustentável do Piauí.

Advertisement

O Enfoque do Evento

O Transformar Juntos Piauí focou em dois temas principais: Compras Públicas e Simplificação de processos. O objetivo era discutir maneiras de simplificar os processos burocráticos, facilitando assim a abertura, alteração e encerramento de negócios. Isso é especialmente relevante para os micro e pequenos negócios, que muitas vezes enfrentam dificuldades devido à complexidade dos processos.

Compras Públicas

As compras públicas são um dos pilares do desenvolvimento econômico e social de qualquer região. No Transformar Juntos Piauí, este tema foi discutido em detalhes, com o objetivo de identificar maneiras de tornar o processo mais eficiente e transparente.

Advertisement

Simplificação de Processos

O segundo tema principal do evento foi a simplificação de processos. A burocracia é um grande obstáculo para o desenvolvimento de negócios, especialmente para micro e pequenas empresas. Por isso, foi dada atenção especial a este tema durante o evento.

Conclusão

O evento Transformar Juntos Piauí foi um marco para o desenvolvimento sustentável do estado. Com a presença de várias autoridades, o evento serviu como uma plataforma para a discussão de temas importantes para o desenvolvimento local. A participação da comitiva de Valença, especialmente da secretária Patrícia Nunes, foi um exemplo do compromisso da cidade com o desenvolvimento sustentável.

Advertisement

Fonte

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement