Connect with us
Mudanças no trânsito do bairro Lagoa exigem atenção dos motoristas Mudanças no trânsito do bairro Lagoa exigem atenção dos motoristas

Notícias

Mudanças no trânsito do bairro Lagoa exigem atenção dos motoristas

Published

on

Por Renata Beccária / SMC / PMPV – 30 de abril de 2024

Após mais de 20 dias da implementação das novas direções de trânsito no bairro Lagoa, a prefeitura reforça a necessidade de observância e respeito à sinalização pelos motoristas. As mudanças ocorreram principalmente na rua Curimatã e na avenida Jatuarana.

Advertisement

Alterações nas vias do bairro Lagoa

A rua Curimatã, que antes permitia o tráfego em ambos os sentidos, agora é uma via de mão única. A direção vai da Rua da Beira, a partir da BR-364, até a avenida Rio de Janeiro. Da mesma maneira, a avenida Jatuarana, que antes era de mão dupla, agora tem seu fluxo orientado da avenida Rio de Janeiro até a Rua da Beira.

Mesmo com a campanha educativa realizada no local e a sinalização já instalada pela Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran), muitos motoristas não estão seguindo as novas recomendações.

Advertisement

Mudanças baseadas em estudos

O secretário Anderson Pereira lembra que as alterações foram baseadas em estudos para proporcionar mais segurança aos motoristas e pedestres. Ele também reforça que as mudanças não impactam de forma negativa no tempo de deslocamento no bairro Lagoa.

“`quote
‘Ali tem os binários das quadras e ajuda a dar mais fluidez tanto para quem vem da zona Sul para ter acesso à zona Leste, como quem vem da zona Leste para acesso à zona Sul de Porto Velho’, reforçou o titular da Semtran.
“`

Advertisement

Fiscalização

A Semtran continuará com o trabalho educativo pelos próximos dias, mas já alerta que em breve vai começar a fiscalizar a conduta dos motoristas quanto ao sentido das duas vias, para garantir que a nova sinalização seja obedecida.

Lagoa: Um bairro em transformação

O bairro da Lagoa, um dos mais antigos de Porto Velho, passa por um processo de transformação. As mudanças no trânsito visam melhorar a mobilidade urbana e a segurança dos moradores, além de otimizar o fluxo de veículos na região.

Advertisement

A importância da sinalização de trânsito

A sinalização de trânsito é uma forma eficaz de comunicação entre o sistema viário e os usuários. Ela orienta, informa e organiza o trânsito, garantindo maior segurança e fluidez na circulação de veículos e pedestres.

Conclusão

É importante que os motoristas que circulam pelo bairro Lagoa estejam atentos às novas sinalizações e respeitem as mudanças no sentido das vias. A cooperação de todos é fundamental para garantir a segurança no trânsito e a fluidez na circulação de veículos.

Advertisement

Nota: Este é um artigo de opinião e não reflete necessariamente a posição do News Rondônia.

Referências

1. ‘Motoristas devem ter atenção redobrada para alterações feitas no bairro Lagoa‘, News Rondônia, 15 de abril de 2024.
2. ‘[Prefeitura de Porto Velho reforça pedido de atenção à sinalização no bairro Lagoa](https://www.newsrondonia.com.br/noticias/prefeitura+de+porto+velho+reforca+pedido+de+atencao+a+sinalizacao+no+bairro+lagoa/172872)’, News Rondônia, 16 de abril de 2024.

Advertisement

Imagem de capa: Ana Flávia Venâncio

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement