Connect with us
Justiça do Trabalho Itinerante - Aproximando a Lei dos Cidadãos no Piauí Justiça do Trabalho Itinerante - Aproximando a Lei dos Cidadãos no Piauí

Notícias

Justiça do Trabalho Itinerante – Aproximando a Lei dos Cidadãos no Piauí

Published

on

A Justiça do Trabalho Itinerante está chegando a Colônia do Piauí e Santa Cruz do Piauí, trazendo seus serviços direto para a população. A iniciativa, do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22), visa alcançar aqueles que, por diversas razões, não conseguem acessar os serviços da Justiça do Trabalho.

O que é a Justiça do Trabalho Itinerante?

A Justiça do Trabalho Itinerante é um projeto que busca levar a Justiça do Trabalho a cidades que não possuem Vara do Trabalho instalada. Essa iniciativa possibilita que a população dessas localidades tenha acesso a demandas relacionadas aos seus direitos trabalhistas.

Advertisement

Como funcionará o atendimento?

O atendimento presencial será realizado de 7 a 10 de maio. Nos dias 7 e 8 de maio, a equipe estará em Santa Cruz do Piauí. No dia 10 de maio, a ação ocorrerá em Colônia do Piauí.

A juíza titular da Vara do Trabalho de Oeiras, Kelly Cardoso da Silva, estará à frente da iniciativa. Ela e sua equipe estarão à disposição da população para receber as demandas relacionadas a questões trabalhistas.

Advertisement

Quais demandas serão atendidas?

As demandas que poderão ser atendidas incluem:

– Liberação de FGTS
– Assinatura ou baixa na Carteira de Trabalho
– Direitos como férias, 13º salário, aviso prévio
– Direitos dos trabalhadores rurais
– Acertos de contratos de trabalho não pagos

Advertisement

A Importância da Justiça do Trabalho Itinerante

Em suas palavras, a juíza Kelly Cardoso da Silva enfatiza a importância do projeto:

> ‘Ações dessa natureza tornam possível o atendimento daqueles que, apesar do interesse em ajuizar demandas na Justiça do Trabalho, não possuem condições de deslocamento à sede da Vara, bem como daqueles que são desprovidos do acesso aos recursos de mídia disponibilizados pelo Poder Judiciário para facultar o acesso remoto’

Advertisement

Outras Cidades na Programação

Além de Colônia do Piauí e Santa Cruz do Piauí, a cidade de Wall Ferraz também está na programação da Justiça do Trabalho Itinerante. Contudo, devido às fortes chuvas registradas na região, o acesso à cidade está temporariamente comprometido.

A confirmação das atividades em Wall Ferraz será feita na segunda-feira, 15 de abril.

Advertisement

Conclusão

A Justiça do Trabalho Itinerante é uma iniciativa fundamental para aproximar a justiça dos cidadãos. Em lugares onde o acesso à Justiça do Trabalho é difícil, essa ação possibilita que os cidadãos tenham seus direitos trabalhistas atendidos.

Fonte: Justiça do Trabalho TRT 22ª Região (PI)

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement