Connect with us
Marcus D'Almeida - O Arqueiro Brasileiro Mirando o Ouro em Paris-2024 Marcus D'Almeida - O Arqueiro Brasileiro Mirando o Ouro em Paris-2024

Notícias

Marcus D’Almeida – O Arqueiro Brasileiro Mirando o Ouro em Paris-2024

Published

on

O arqueiro brasileiro Marcus D’Almeida, número 1 do mundo desde Fevereiro, nos conta sobre sua rotina diária, seus rituais de meditação, visualização e o foco em Paris-2024.

1. O Ritual Matinal de Marcus

Todos os dias, ao acordar em sua casa em Maricá, Rio de Janeiro, Marcus D’Almeida realiza um ritual matinal. Ele lava o rosto e escova os dentes, sempre com os olhos fixos no adesivo da Olimpíada de Paris-2024, que está colado no espelho de seu banheiro.

Advertisement

2. Sua Conexão com Paris-2024

Marcus tem uma conexão muito forte com a Olimpíada de Paris-2024. Ele revela que usa uma xícara temática dos Jogos para tomar seu café da manhã e que tem vários itens com a logomarca do megaevento espalhados por sua casa.

3. A Meditação e a Visualização

Marcus acredita na importância da meditação e dos exercícios de visualização. Ele desenvolveu essas técnicas mentais nos últimos oito anos para se manter no presente, evitando pensar na próxima flecha ou na que já foi lançada.

Advertisement

4. A Importância da Visualização para Marcus

Durante suas sessões de visualização, Marcus imagina o tiro perfeito e a flecha atingindo o alvo. Ele memorizou detalhes do campo de tiro da Esplanada dos Inválidos, local onde o tiro com arco será realizado durante a Olimpíada, incluindo a posição do sol e a sensação do vento.

> ‘Olho todos os dias para a logomarca Paris-2024. É o foco.’ – Marcus D’Almeida

Advertisement

5. Treinamentos na Alemanha e na França

No ano de 2023, Marcus passou um mês treinando na Alemanha e teve bastante tempo na França, especialmente em Paris. Ele ficou em terceiro lugar na etapa local da Copa do Mundo, competição que serviu de evento-teste para os Jogos.

6. Vitórias em 2023

Em 2023, Marcus conquistou o ouro na etapa de Xangai e ganhou a Copa do Mundo no México, torneio que reúne os oito melhores arqueiros do planeta. Ele lembra com carinho da última flecha que lançou no torneio, que lhe garantiu a vitória.

Advertisement

7. O Desafio da Competição Noturna

A Copa do Mundo no México foi disputada à noite, com luz artificial. Isso representou um desafio para Marcus, que costuma treinar durante o dia. Apesar disso, ele conseguiu superar esse obstáculo e vencer a competição.

8. Reconhecimento de Suas Conquistas

Marcus reconhece que a vitória na Copa do Mundo no México foi o maior título de sua carreira. Ele também conquistou a medalha de prata no Mundial de 2021 e bronze em 2023.

Advertisement

9. Preparação Para Paris-2024

Com a medalha de bronze conquistada em 2023, Marcus garantiu sua vaga para a Olimpíada de Paris-2024. Ele está atualmente em Santiago, no Chile, para a última competição do ano.

10. A Luta Pelo Ouro no Tiro com Arco

Marcus está lutando pelo ouro no tiro com arco em time misto, ao lado de Ana Machado. O Brasil ainda não tem uma medalha de ouro nessa modalidade em Jogos Pan-Americanos.

Advertisement

11. Os Desafios e as Expectativas

Marcus reconhece os desafios que terá pela frente, mas está confiante em suas habilidades e em sua preparação. Ele acredita que tem capacidade de vencer e trazer o ouro para o Brasil.

12. Os Planos Futuros de Marcus

Após o Pan, Marcus terá três semanas de férias. Ele iniciará a temporada indoor em janeiro, com competições em Nimes, na França. Marcus está ansioso para aprender e se desenvolver ainda mais como atleta.

Advertisement

> ‘Este foi um ano de muito aprendizado. Aprendi a lidar melhor com a pressão de fazer resultado o tempo inteiro e aprendi a ganhar. Porque é preciso aprender a lidar com os sentimentos ali na hora, o quase lá, para cruzar esta linha e ganhar.’ – Marcus D’Almeida

Marcus D’Almeida já provou que é um dos melhores arqueiros do mundo. Agora, ele está focado em trazer o ouro para o Brasil na Olimpíada de Paris-2024.

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement