Connect with us
fogo3 Incêndio Devastador - O Rescaldo que Desafia Bombeiros em Descalvado fogo3 Incêndio Devastador - O Rescaldo que Desafia Bombeiros em Descalvado

Notícias

Incêndio Devastador – O Rescaldo que Desafia Bombeiros em Descalvado

Published

on

1. A Situação

Na tarde da última sexta-feira (18), um incêndio devastador destruiu um barracão em Descalvado, deixando um rastro de destruição e um desafio para os bombeiros. O trabalho de rescaldo, que já consumiu mais de 200 mil litros de água, deve se estender até o próximo domingo (20).

2. A Operação de Rescaldo

O rescaldo é uma tarefa desafiadora. Conforme o capitão dos bombeiros Rangel Moreira Gregório explicou, para extinguir completamente o incêndio, é necessário remexer o material inflamável e resfriá-lo. Esta tarefa é demorada e requer o uso de máquinas pesadas.

Advertisement

> ‘Para nós conseguirmos extinguir por total, temos que remexer esse material, de forma que a gente consiga chegar onde estão esses pequenos focos dentro do material, na profundidade. Por isso que o trabalho é demorado e a gente requer as máquinas, que nos ajudam mexendo esse material e a gente vai resfriando’, disse o capitão Gregório.

3. A Estrutura do Galpão

A estrutura metálica do galpão colapsou devido ao incêndio, dificultando ainda mais o trabalho dos bombeiros. Além disso, a matéria-prima armazenada no local – farinha, óleo, sal e açúcar – é altamente combustível e queima em profundidade, o que prolonga o tempo de combate ao incêndio.

Advertisement

4. O Incêndio

O incêndio começou por volta das 6h e rapidamente consumiu uma área de quatro mil metros quadrados do galpão da empresa Humalog Logística e Armazém Geral, localizada às margens da Rodovia Vicente Botta (SP-215), que liga São Carlos a Descalvado.

5. A Causa do Incêndio

As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas. Um funcionário da empresa chegou para trabalhar, notou o fogo e acionou os bombeiros. Segundo os proprietários, não havia ninguém dentro do galpão no momento do incêndio.

Advertisement

6. As Perdas

Cerca de duas mil toneladas de alimentos que seriam usados para fabricar ração e outros produtos pet foram destruídos pelo fogo. Os proprietários da empresa, que já acionaram o seguro, não quiseram estimar o prejuízo financeiro causado pelas mercadorias queimadas.

7. A Segurança do Local

De acordo com os bombeiros, a empresa estava com o auto de vistoria em dia e o imóvel seguia todas as regulamentações de segurança. Não há risco de explosão no local.

Advertisement

8. A Investigação

A perícia irá investigar o que provocou o incêndio. Enquanto isso, os bombeiros continuam o trabalho de rescaldo, com o objetivo de extinguir completamente o incêndio até o próximo domingo (20).

9. O Futuro

Apesar da magnitude do incêndio, os bombeiros acreditam que o local será deixado em segurança após a conclusão do trabalho de rescaldo. A empresa, por sua vez, já acionou o seguro e iniciará o processo de recuperação assim que possível.

Advertisement

10. Conclusão

Este incêndio serve como um lembrete doloroso do perigo do fogo e da importância de se seguir todas as regulamentações de segurança. Enquanto a investigação continua, nossos pensamentos estão com todos aqueles afetados por esta tragédia.