Connect with us
logo IFPB Campus Pedras de Fogo - Estudantes contratados por meio do Programa Jovem Aprendiz logo IFPB Campus Pedras de Fogo - Estudantes contratados por meio do Programa Jovem Aprendiz

Notícias

IFPB Campus Pedras de Fogo – Estudantes contratados por meio do Programa Jovem Aprendiz

Published

on

O Campus Pedras de Fogo do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) tem muito a comemorar. Recentemente, três estudantes do curso técnico subsequente de Informática foram contratados por meio do Programa Jovem Aprendiz pela empresa FICAMP – Indústria Têxtil.

O Programa Jovem Aprendiz no IFPB

O Programa Jovem Aprendiz é uma iniciativa do Governo Federal que oferece vagas de primeiro emprego com carteira assinada e benefícios garantidos por lei para jovens de até 24 anos. O IFPB iniciou os trâmites para participação no programa há pouco mais de 2 anos, através da Coordenação de Estágio da Pro-Reitoria de Ensino.

Advertisement

Hoje, o Campus Pedras de Fogo conta com 47 alunos contratados por meio do programa e 22 estagiários contratados por empresas privadas e órgãos públicos locais.

Os novos contratados

Os estudantes beneficiados com a contratação são: Lais Andrade da Silva, que trabalhará no setor de recursos humanos, Jemerson Silva dos Santos, alocado no almoxarifado, e Gabriel Honorato da Silva, que fará parte do setor de produção.

Advertisement

Impacto na empregabilidade dos estudantes

A contratação desses estudantes não só impacta positivamente suas vidas, como também contribui para a diminuição da evasão escolar e a inserção de jovens no mercado de trabalho, conforme apontado por Frederico Campos, diretor-geral do campus.

Os alunos dos cursos técnicos de Modelagem do Vestuário e de Informática já atuam em empresas da região e também na Prefeitura Municipal, demonstrando a eficácia da estratégia de empregabilidade do IFPB.

Advertisement

Contato com a Coordenação de Estágio

A Coordenação de Estágio e Relações Empresariais da PRE mantém atendimento aos campi, empresas e estudantes por meio dos emails: [email protected] e [email protected] ou pelo telefone: (83) 3612-9717.

Conclusão

Com esse trabalho de aproximação das empresas pelos campi com o Programa Jovem Aprendiz, o IFPB tem gerado uma nova perspectiva de contratação para seus estudantes. É um passo importante na formação profissional dos jovens, que têm a oportunidade de vivenciar a realidade do mercado de trabalho enquanto ainda estão na escola.

Advertisement

> ‘A empregabilidade dos discentes que estão se capacitando no IFPB e trabalhando em empresas locais, é a fórmula perfeita para a diminuição de evasão escolar e contribuindo sobremaneira para permanência e êxito, além de garantir a inserção de jovens no mercado de trabalho.’ – Frederico Campos, diretor-geral do campus.

Contato:

Advertisement

– Email: [email protected]
– Email: [email protected]
– Telefone: (83) 3612-9717

Links Úteis:

Advertisement

IFPB(https://www.ifpb.edu.br/)
Programa Jovem Aprendiz(http://www.brasil.gov.br/jovemaprendiz)
FICAMP – Indústria Têxtil(http://www.ficamp.com.br/)

Localização do Campus Pedras de Fogo:

Advertisement

“`
IFPB – Campus Pedras de Fogo
Rua Projetada, s/n
Pedras de Fogo – PB
CEP: 58328-000
“`

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement