Connect with us
700 64dfed65a7ff1 Brasil assegura duas posições olímpicas no segmento de vela 700 64dfed65a7ff1 Brasil assegura duas posições olímpicas no segmento de vela

Notícias

Brasil assegura duas posições olímpicas no segmento de vela

Published

on

A nação brasileira garantiu suas primeiras posições para as Olimpíadas de Paris 2024 no segmento de vela. O feito foi conquistado por dois atletas competentes e dedicados, Mateus Isaac e Bruno Lobo.

Mateus Isaac e o Mundial de Haia 2023

O velejador paulista Mateus Isaac garantiu uma posição honrosa no Mundial de Haia 2023, terminando na 16ª posição na classe IQFOIL. Apesar de não avançar para as finais do IQFoil, Isaac retornou do evento na Holanda com a sensação de dever cumprido.

Advertisement

>’Meu objetivo principal aqui era assegurar essa posição e consegui. Estou muito contente pelo resultado em Haia e espero evoluir ainda mais’, declarou Mateus Isaac.

O atleta é treinado por Bruno Prada, medalhista olímpico, o que contribuiu significativamente para sua performance.

Advertisement

Bruno Lobo e a Formula Kite

Já o maranhense Bruno Lobo garantiu a outra posição na Formula Kite. Lobo, que conseguiu o melhor desempenho brasileiro entre os 24 atletas que competiram no Mundial de Haia, tem como coach Juan Sienra, gerente de esportes da CBVela.

Lobo, campeão pan-americano, finalizou em nono lugar após 16 regatas disputadas. Ele se destacou entre os melhores do mundo em 2023, inclusive alcançando o Top 5 no Evento-teste de Paris 2024 em Marselha, na França.

Advertisement

>’Conquistar essa posição olímpica para o Maranhão e para o Brasil é um sonho que está se tornando realidade. Só tenho que agradecer a todos os meus patrocinadores que tornam isso possível e a todos que torceram por mim’, afirmou Bruno Lobo.

A CBVela e a preparação para as Olimpíadas

A Confederação Brasileira de Vela (CBVela), representante oficial do esporte de vela no país, tem um papel fundamental na preparação dos atletas para as competições internacionais.

Advertisement

>’Confirmar os primeiros classificados, justamente nas novas classes olímpicas para Paris 2024, é importante para a Equipe Brasileira de Vela. Nossa equipe é muito forte e está preparada para obter as outras posições nos campeonatos que estão por vir nesta e na próxima temporada’, destacou Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da CBVela.

A história da vela no Brasil

A vela é um esporte que tem uma história rica no Brasil. É a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte brasileiro, totalizando oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.

Advertisement

Próximas posições a serem disputadas

As próximas posições serão disputadas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, que começam em outubro. O Brasil terá mais chances de classificar o país nas classes IQFoil (feminino), Formula Lite (feminino), 49er, 49erfx, 470, ILCA 6, ILCA 7 e Nacra 17.

Links úteis

Para mais informações, visite:

Advertisement

Resultados do Mundial de Haia 2023(https://thehague2023.sailing.org/results-centre/)
Site oficial da CBVela(http://www.cbvela.org.br/)

Comentários

Adoraríamos ouvir sua opinião. Se você já é cadastrado, faça login(login.php) para comentar. Caso contrário, [clique aqui](login.php) para fazer seu cadastro.

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement