Connect with us
Fortell - A Nova Face do Metal Baseada em Melodias e Histórias Épicas Fortell - A Nova Face do Metal Baseada em Melodias e Histórias Épicas

Notícias

Fortell – A Nova Face do Metal Baseada em Melodias e Histórias Épicas

Published

on

O artigo a seguir explora a ascensão da banda brasileira de metal, Fortell, analisando seu estilo musical, influências e o impacto que estão fazendo na cena musical.

Introdução

A Fortell irrompeu na cena nacional do metal com uma proposta musical que engloba diversas vertentes do gênero. A banda se destaca com sua música rica em melodias fortes e narrativas épicas.

Advertisement

O primeiro single lançado pela banda, ‘Of Recent Times – Pt1‘, já está disponível em todas as plataformas de streaming.

“`markdown
Ouça ‘Of Recent Times – Pt1’: Aqui
“`

Advertisement

O Single de Debut

Sobre o single ‘Of Recent Times, Pt. 1‘, a banda observa que a música mostra de maneira direta a identidade do grupo. A música é simples, não muito extensa, e exibe as nuances mais visíveis do que a banda deseja expressar em suas composições.

> ‘Contamos histórias de fantasia ao som do metal, trazendo elementos do Power Metal, do Metal Sinfônico e Progressivo’ – Fortell

Advertisement

Temática Lírica

A temática lírica presente na canção se estende para o próximo álbum que a Fortell está produzindo. Cada música é como a leitura do capítulo de um livro.

Na trama do seu primeiro álbum, intitulado ‘I‘, a banda conta a história de um indivíduo comum. O tema é aberto a interpretações, permitindo uma profundidade na temática.

Advertisement

“`markdown
‘Os elementos de fantasia que existem nessa história, como as viagens no espaço-tempo, podem ser interpretadas de diversas formas. Mas o importante é que, através delas, o protagonista – e quem sabe o ouvinte também – vivencia experiências humanas comuns, aprende mais sobre si mesmo e trilha caminhos que poderão mudar sua vida’. – Fortell
“`

Influências e Estilo Musical

A Fortell se inspira em nomes como Kamelot, Wintersun, Primal Fear, Rhapsody e Dream Theater. A banda prima por mesclar gêneros que cada integrante ouve e absorve, criando uma identidade única.

Advertisement

A Banda

Baseada em Curitiba, a Fortell é formada por Cinthia Mara (vocal), Gabriel Ingles (baixo), Leo Narxx e Giovane Pilar (guitarras) e Johan Wodzynski (bateria).

Conclusão

A música ‘Of Recent Times, Pt. 1‘ foi apenas o primeiro passo de uma jornada promissora de um grupo que busca enriquecer sua obra com diversas referências e entregar ao público uma música pesada, com melodias e uma história envolvente.

Advertisement

Para ficar por dentro das novidades, siga o grupo nas redes sociais: @fortellofficial.

Mais detalhes: https://linktr.ee/Fortell

Advertisement

POR CLOVIS ROMAN
Foto: Cleisson Passoni

Compartilhe essa matéria com seus amigos.

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement