Connect with us
Fortalecimento da Educação no Tocantins - Um Olhar para o Futuro Fortalecimento da Educação no Tocantins - Um Olhar para o Futuro

Notícias

Fortalecimento da Educação no Tocantins – Um Olhar para o Futuro

Published

on

O Tocantins, um estado brasileiro repleto de riquezas naturais e culturais, está empenhado em fortalecer ainda mais um de seus bens mais preciosos: a educação. Através de diversas iniciativas, o governo estadual está trabalhando para que cada aluno tenha acesso a uma educação de qualidade.

Um Compromisso com a Educação

Na manhã de uma terça-feira ensolarada, iniciou-se o ‘Seminário Profe Líderes’. Este evento, promovido pelo Governo do Tocantins através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), foi um marco no fortalecimento da educação no estado. O seminário durou dois dias e foi realizado no auditório da Escola Estadual Professora Elizangela Gloria Cardoso, em Palmas.

Advertisement

O Programa de Fortalecimento da Educação

O ‘Seminário Profe Líderes’ é uma das várias iniciativas do [Programa de Fortalecimento da Educação (Profe)]. Este programa tem como objetivo melhorar a qualidade da educação em todo o território do Tocantins.

Temáticas Abordadas no Seminário

Diversos temas foram discutidos durante o seminário. Entre eles, houve palestras sobre o compromisso com a alfabetização das crianças, a importância dos planos educacionais na construção de políticas públicas e a relevância do Censo Escolar no Planejamento de Políticas Públicas. Além disso, também houve discussões sobre a classe bilíngue de surdos no Território do Tocantins.

Advertisement

Compromisso do Governo do Tocantins com a Educação

Durante o seminário, o Secretário de Estado da Educação, professor Fabio Vaz, salientou o compromisso do Governo do Tocantins em construir uma educação de qualidade. Segundo ele, este é um momento de grandes avanços para a educação no estado, com um olhar específico para todo o território.

A Importância da Colaboração

Mauricio Holanda Maia, secretário de articulação intersetorial e com os sistemas de ensino do Ministério da Educação, ressaltou a importância da formação de equipes e do trabalho em rede para alcançar melhor desempenho e concretizar ações na educação.

Advertisement

Rede de Colaboração

O seminário fomentou a formação de uma grande rede colaborativa entre Estado, municípios e o Governo Federal, visando garantir que todos tenham acesso a um ensino de qualidade.

Expectativas dos Participantes

Os participantes do evento tinham grandes expectativas. Dalva Cavalcante de Araujo, gerente de Ensino da Secretaria Municipal de Educação do município de Goiatins, falou sobre a relevância do encontro.

Advertisement

Parcerias Importantes

Luiza Brasileiro, presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), destacou a importância das parcerias na construção de uma rede de colaboração eficiente.

Responsabilidade de Todos

Francinete Ribeiro Ferreira Fonseca, diretora de políticas educacionais e parcerias com os municípios da Seduc, lembrou que todos os envolvidos são responsáveis pela melhoria da qualidade da educação no Estado.

Advertisement

Programação do Seminário

O seminário contou com uma programação extensa, que incluiu palestras, debates e apresentações. Algumas das palestras incluíram temas como a importância dos Planos Educacionais na construção de políticas públicas, a classe bilíngue de surdos no território, e a importância do Censo Escolar na construção de políticas públicas.

Conclusão

O ‘Seminário Profe Líderes’ foi um marco importante na história da educação do Tocantins. Com a participação de diversos atores importantes, o evento serviu como um espaço para discussão, troca de experiências e construção de estratégias para o fortalecimento da educação no estado. Através de eventos como este, o Tocantins está se consolidando como um estado que valoriza a educação e trabalha incessantemente para oferecer a melhor educação possível para seus alunos.

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement