Connect with us
Caso Ellen Cristiny - suspeito de assassinato é detido no Pará Caso Ellen Cristiny - suspeito de assassinato é detido no Pará

Notícias

Caso Ellen Cristiny – suspeito de assassinato é detido no Pará

Published

on

Na segunda-feira, 28 de setembro, um homem de 49 anos foi preso no Pará, suspeito de assassinar sua companheira, Ellen Cristiny, de 28 anos. O crime ocorreu no sábado, dia 26, em Xambioá, na região norte do estado do Tocantins.

Relato dos fatos

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, a polícia do Tocantins comunicou à polícia do Pará sobre o homicídio e pediu auxílio para encontrar o suspeito.

Advertisement

Na manhã de segunda-feira, o homem foi localizado dentro de uma van na cidade de São Domingos do Araguaia (PA) e foi preso pelos policiais militares locais.

Após a localização do suspeito, a Polícia Civil do Tocantins solicitou à Comarca de Xambioá a prisão preventiva, que foi concedida. Os policiais do Pará cumpriram o mandado de prisão e o suspeito foi levado para a delegacia de São Domingos do Araguaia.

Advertisement

O delegado Adriano de Aguiar Carvalho, responsável pela 22ª Delegacia de Polícia de Xambioá, informou, por meio de sua assessoria, que o suspeito será interrogado nos próximos dias.

O crime em detalhes

Ellen Cristiny foi brutalmente assassinada na madrugada de sábado, 26 de setembro, em Xambioá. A jovem sofreu múltiplos ferimentos por arma branca e seu corpo foi encontrado caído no chão.

Advertisement

A equipe médica do Hospital de Xambioá foi acionada e confirmou a morte da vítima. Segundo o laudo, Ellen foi perfurada no braço, abdômen, peito e região do umbigo.

De acordo com a Polícia Militar, uma testemunha afirmou que o suspeito e a vítima viviam juntos há cerca de cinco meses. No dia do crime, ambos estavam consumindo bebidas alcoólicas desde as 18h.

Advertisement

A testemunha também relatou ter ouvido a vítima gritar por socorro e viu o suspeito deixando a casa com uma faca na mão.

Segundo relatos, o suspeito fugiu em direção à margem do rio, uma área com muita vegetação nas margens do Rio Araguaia. As buscas foram realizadas nas imediações com a ajuda dos moradores locais, mas o suspeito não foi encontrado naquele dia.

Advertisement

A investigação

A perícia esteve no local do crime e o corpo de Ellen foi recolhido pelo Instituto Médico Legal. As investigações estão em andamento e o suspeito deve ser ouvido nos próximos dias.

‘O inquérito já está instaurado, diligências foram realizadas, perícias foram concluídas e testemunhas foram ouvidas. O próximo passo agora será interrogar o preso e, em seguida, encaminhar o caso para a justiça’, afirmou o delegado Adriano de Aguiar Carvalho.

Advertisement

Este caso chocou a pequena cidade de Xambioá e reacendeu o debate sobre a violência contra a mulher no Brasil. A esperança é que a justiça seja feita e que casos como este sejam cada vez mais raros.

> ‘A violência contra a mulher é uma violação dos direitos humanos. É inaceitável, seja qual for a forma que ela assuma, seja onde for que ela ocorra’ – Secretário-Geral da ONU, António Guterres.

Advertisement

Código da Lei Maria da Penha:

“`python
Art. 1º Esta Lei cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos do § 8º do art. 226 da Constituição Federal, da Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres e da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher, dispõe sobre a criação dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, altera o Código de Processo Penal, o Código Penal e a Lei de Execução Penal, e estabelece outras providências.
“`

Advertisement

1. [Violência contra a mulher: conheça seus direitos] 2. [Onde buscar ajuda em casos de violência doméstica] 3. [Como denunciar um caso de violência contra a mulher]

A luta continua. Não à violência contra a mulher.

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement