Connect with us
Avança Pará - Uma análise à luz dos Direitos Humanos Avança Pará - Uma análise à luz dos Direitos Humanos

Notícias

Avança Pará – Uma análise à luz dos Direitos Humanos

Published

on

Avança Pará é um programa que visa aliviar a pobreza no estado brasileiro de Pará. No entanto, este programa tem sido alvo de críticas, principalmente do Bispo Emérito do Marajó, D. José Luis Azcona Hermoso. Este artigo analisa as críticas feitas ao programa, explorando os principais pontos de controvérsia.

O que é o Avança Pará?

Avança Pará é um programa governamental destinado a combater a pobreza e a fome no estado de Pará, no Brasil. Este programa tem três componentes principais: combate à fome, aceleração da aprendizagem e meio ambiente. O programa pretende investir 100 milhões de dólares em um ano para ações da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster).

Advertisement

A Crítica de D. José Luis Azcona Hermoso

D. José Luis Azcona Hermoso, Bispo Emérito do Marajó, criticou o programa Avança Pará. Ele acredita que o programa foi gerado de maneira obscura, sem transparência, e que não respeita a identidade e a dignidade do povo de Marajó.

Combate à Fome

O primeiro componente do programa Avança Pará é o combate à fome. No entanto, D. José Luis Azcona Hermoso acredita que este componente é vergonhoso e insultante. Ele argumenta que, ao invés de desenvolver o estado de Pará, o programa apenas combate a fome, mantendo perpetuamente a população em situação de pobreza.

Advertisement

Aceleração da Aprendizagem

O segundo componente do programa é a aceleração da aprendizagem. Azcona critica este componente, argumentando que a educação no estado de Pará é um fracasso completo. Ele acredita que o programa Avança Pará não oferece garantias de que a educação no estado irá melhorar.

Meio Ambiente

O terceiro componente do programa é o meio ambiente. Azcona argumenta que este componente também não é eficaz. Segundo ele, o acesso à água potável é um direito humano fundamental e o estado de Pará tem uma dívida social grave com os pobres de Marajó que não têm acesso à água potável.

Advertisement

Conclusão

No geral, D. José Luis Azcona Hermoso acredita que o programa Avança Pará não é eficaz em aliviar a pobreza no estado de Pará. Ele argumenta que o programa foi criado de maneira obscura e não respeita a identidade e a dignidade do povo de Marajó. Além disso, ele acredita que o programa não oferece garantias suficientes de que a educação e o acesso à água potável irão melhorar no estado.

Referências

Notícia Marajó
Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster)