Connect with us
img1551828811599 Autoridade Portuária de Santos (APS) Prepara Concurso Público Com 260 Vagas img1551828811599 Autoridade Portuária de Santos (APS) Prepara Concurso Público Com 260 Vagas

Notícias

Autoridade Portuária de Santos (APS) Prepara Concurso Público Com 260 Vagas

Published

on

Introdução

A Autoridade Portuária de Santos (APS), que é responsável pela gestão do maior porto do Brasil, está se preparando para lançar um concurso público com 260 vagas. Esta iniciativa é parte dos esforços da diretoria da APS para fortalecer a infraestrutura do porto e melhorar a eficiência do seu funcionamento.

Desafios Atuais da APS

A APS enfrenta diversos desafios na sua gestão. Um deles é a falta de pessoal nas várias áreas da companhia. De acordo com a diretora de Administração e Finanças da APS, Bernadete Bacellar, todas as áreas da companhia reclamam de falta de pessoal. Isso acaba afetando a capacidade da APS de planejar e executar obras estruturais, além de realizar estudos para futuros leilões de áreas para arrendamentos.

Advertisement

Outro desafio é a alta inexecução orçamentária. Apesar de a empresa ter um saldo considerável em caixa, muitos investimentos, especialmente de infraestrutura, ainda precisam ser feitos.

A Importância do Concurso Público

A realização de um concurso público é uma das estratégias que a APS está adotando para enfrentar esses desafios. O concurso público irá permitir que a APS contrate novos funcionários, o que irá ajudar a suprir a falta de pessoal nas várias áreas da companhia.

Advertisement

Além disso, a realização do concurso público também irá contribuir para a eficiência do porto. Com mais funcionários, a APS será capaz de planejar e executar obras estruturais com mais rapidez, melhorando assim a eficiência do porto.

O Processo do Concurso Público

O concurso público será realizado para preencher aproximadamente 260 vagas. O processo será iniciado com a abertura do período de inscrições, que será anunciado em breve.

Advertisement

Os candidatos que passarem no concurso público serão contratados para trabalhar em várias áreas da companhia, conforme a necessidade da APS.

A Gestão de Capital Humano na APS

A gestão de capital humano é um grande desafio para a APS. De acordo com Bernadete Bacellar, combinar conhecimentos, competências e habilidades é um dos principais desafios enfrentados por todos os diretores da APS.

Advertisement

Para superar esse desafio, a APS está adotando várias estratégias. Uma delas é a valorização dos empregados. A APS está buscando cada vez a melhor gestão desse capital, valorizando os empregados e incentivando o seu desenvolvimento.

Projetos Futuros da APS

Além do concurso público, a APS tem vários outros projetos para o futuro. Um deles é a institucionalização de procedimentos que garantam ética e integridade na companhia. Outro é elevar o nível de treinamento das equipes, para garantir que elas estejam sempre atualizadas e preparadas para enfrentar os desafios do trabalho.

Advertisement

A APS também pretende fomentar a pesquisa científica voltada ao Porto, através de parcerias com instituições de ensino superior. Além disso, a APS pretende implementar um centro de inovação, que será responsável pelo desenvolvimento de novos projetos.

Conclusão

A realização de um concurso público com 260 vagas é uma das principais estratégias que a APS está adotando para enfrentar os desafios atuais. Com a realização do concurso público, a APS espera suprir a falta de pessoal nas várias áreas da companhia, melhorar a eficiência do porto e continuar a sua missão de gerir o maior porto do Brasil.

Advertisement

Fonte: Autoridade Portuária de Santos (APS)

Para mais informações, visite o site oficial da APS: Clique aqui(https://www.portodesantos.com.br)

Advertisement

Código para inscrição no concurso público:

“`python
inscricao_concurso(APS, vaga=’administracao’)
“`

Advertisement

> ‘Gerir o capital humano é combinar conhecimentos, competências e habilidades, eis um grande desafio.‘ – Bernadete Bacellar, Diretora de Administração e Finanças da APS

1. Introdução
2. Desafios Atuais da APS
3. A Importância do Concurso Público
4. O Processo do Concurso Público
5. A Gestão de Capital Humano na APS
6. Projetos Futuros da APS
7. Conclusão

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

** Autoridade Portuária de Santos, concurso público, gestão de capital humano, desafios da APS, projetos futuros da APS.,

Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement