Connect with us
Alexandre Landim é Reeleito Presidente do Sinduscon-BA para o Biênio 2023-2025 Alexandre Landim é Reeleito Presidente do Sinduscon-BA para o Biênio 2023-2025

Notícias

Alexandre Landim é Reeleito Presidente do Sinduscon-BA para o Biênio 2023-2025

Published

on

Introdução

Alexandre Landim, o atual presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA), foi reeleito para o mandato de 2023-2025, em eleição realizada no dia 06 de novembro. Com mais de 20 anos de dedicação à indústria da construção civil, Landim expressou gratidão pela confiança depositada em sua liderança e falou sobre os desafios pós-pandemia.

O Setor da Construção Civil

A construção civil é um dos maiores empregadores no Brasil, tendo fechado o ano de 2022 com um saldo de 2,5 milhões de empregos diretos. Quando levamos em conta os empregos indiretos, o número é ainda mais expressivo. A Bahia foi o terceiro estado que mais gerou empregos no setor, e Salvador – a terceira capital.

Advertisement

> ‘Para mim é uma grande honra continuar ocupando o cargo de presidente do Sinduscon-BA, uma das entidades mais representativas do Brasil’, afirmou Alexandre Landim.

A Agenda ESG e a Inovação

A importância da agenda ESG (Environmental, Social, and Governance) no setor da construção tem aumentado. Práticas ambientalmente responsáveis, bem-estar dos trabalhadores e governança sólida são elementos que orientam o setor para um futuro mais ético e sustentável.

Advertisement

A inovação é outro elemento crucial para a melhoria da produtividade e da qualidade na construção, contribuindo para o crescimento econômico contínuo.

O Hub da Construção

Landim também mencionou um novo projeto chamado ‘Hub da Construção’. Este será um espaço colaborativo dedicado à inovação e sustentabilidade, localizado em três andares do prédio do Sinduscon-BA.

Advertisement

> ‘Inovação e Sustentabilidade precisamos fazer juntos para sermos eficientes’, disse Landim.

Desafios Futuros

Apesar dos avanços, o déficit habitacional continua a ser um grande desafio. Milhões de pessoas no Brasil ainda não têm acesso a moradias adequadas e acessíveis.

Advertisement

Sobre Alexandre Landim

Alexandre Landim Fernandes, 51 anos, é engenheiro civil, graduado pela Universidade Católica da Bahia. Ele possui pós-graduação em Negócio Imobiliário pela Fundação Armando Álvares Penteado – SP, e MB em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas.

Histórico Profissional de Landim

Desde 2002, Landim está à frente da Conie Empreendimento, empresa reconhecida por vários empreendimentos de sucesso em Salvador. A construtora já recebeu o Selo de Destaque em Educação e Responsabilidade Social pelo SESI e foi reconhecida como Vencedora do Prêmio Sesi de Qualidade no Trabalho.

Advertisement

CHAPA INOVAÇÃO SUSTENTÁVEL

A chapa ‘Inovação Sustentável’, liderada por Alexandre Landim, conta com um conselho diretivo e um conselho fiscal. Os membros desses conselhos são profissionais reconhecidos no setor da construção civil.

Conselho Diretor

O conselho diretor é composto por profissionais de diversas empresas do setor. Alexandre Landim Fernandes, da Conie Empreendimentos Ltda., é o presidente.

Advertisement

Conselho Fiscal

O conselho fiscal é composto por três membros efetivos e três suplentes. Daniel de Freitas Pinto e Souza Neto, da CSO Engenharia Ltda., é um dos membros efetivos.

Conclusão

A reeleição de Alexandre Landim para a presidência do Sinduscon-BA é um voto de confiança em sua liderança e experiência. Com desafios significativos à frente, a indústria da construção na Bahia e em todo o Brasil olha para o futuro com otimismo e determinação.

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement