Connect with us
General Motors reverte mais de mil demissões em fábricas brasileiras General Motors reverte mais de mil demissões em fábricas brasileiras

Notícias

General Motors reverte mais de mil demissões em fábricas brasileiras

Published

on

A General Motors, uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo, tomou uma decisão surpreendente e inesperada de reverter as demissões de mais de mil trabalhadores em suas fábricas no Brasil.

Contexto das Demissões

As demissões ocorreram em três fábricas da GM no Brasil: em São José dos Campos, São Caetano do Sul e Mogi das Cruzes. O anúncio foi feito em 21 de outubro.

Advertisement

* São José dos Campos: 839 demissões
* São Caetano do Sul: mais de 200 demissões
* Mogi das Cruzes: 100 demissões

Reversão das Demissões

Após a intervenção do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15), a GM decidiu reintegrar os funcionários demitidos. A decisão foi anunciada em 4 de novembro.

Advertisement

> ‘Seguiremos comprometidos com o diálogo e com a transparência para que possamos chegar a um rápido acordo, que seja justo e que nos permita seguir produzindo e investindo no país’, declarou a GM.

Acordos de Trabalho

A GM tinha um acordo de lay-off em vigor, que previa estabilidade no emprego para cerca de 1.200 trabalhadores durante a suspensão dos contratos. No entanto, a empresa decidiu demitir mais de mil trabalhadores, alegando queda nas vendas e nas exportações.

Advertisement

Decisão Judicial

O TST confirmou a decisão do TRT-15 que determinava a reintegração imediata dos trabalhadores demitidos, com todos os direitos e condições vigentes antes das demissões.

> ‘Tais determinações se dão sob pena de multa diária de R$ 1.000 por trabalhador dispensado ou não reintegrado, reversíveis em favor dos respectivos representados, até o limite do valor atual do salário mensal de cada um’, diz a decisão judicial.

Advertisement

Perspectivas Futuras

A GM confirmou que a reintegração dos funcionários já está em andamento. A empresa também afirmou que pretende continuar investindo no país, apesar das dificuldades enfrentadas.

A decisão da GM de reverter as demissões é um sinal positivo para a indústria automobilística do Brasil, que tem enfrentado desafios significativos nos últimos anos.

Advertisement

Conclusão

Embora a GM tenha enfrentado desafios significativos no Brasil, a decisão da empresa de reverter as demissões é um sinal positivo para a indústria automobilística do país. A empresa demonstrou seu compromisso com o Brasil e seus trabalhadores, apesar das dificuldades enfrentadas.

A medida tomada pela GM é um exemplo de como as empresas podem se adaptar e responder de forma positiva às mudanças nas condições de mercado e nas políticas governamentais. As empresas que são capazes de fazer isso são mais propensas a prosperar a longo prazo.

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2017 powered by Notícias de Emprego.