Notícias
Crescimento do Emprego em Sul Fluminense
De acordo com os dados mais recentes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, o emprego está em ascensão em várias cidades da região Sul Fluminense.
1. Volta Redonda Lidera o Crescimento do Emprego
Volta Redonda, uma cidade da região, registrou o maior saldo de empregos em julho. A cidade viu um aumento de 294 novos empregos, com 2.522 admissões e 2.228 demissões. Os setores da Indústria e Serviços foram os principais impulsionadores do crescimento do emprego, com 97 e 90 novas vagas criadas, respectivamente.
1.1 Impactos Positivos da Recuperação Econômica
‘Estamos vendo impactos positivos do trabalho de recuperação que começamos em 2021’, disse Antonio Francisco Neto, prefeito de Volta Redonda. ‘A reestruturação de equipamentos e projetos municipais, a retomada de parcerias antigas e a criação de novas, tudo isso, juntamente com um esforço diário para capacitar e apoiar os residentes de Volta Redonda para que possam retornar ao mercado de trabalho. Sabemos que ainda há muito a ser feito, mas estamos no caminho certo’.
2. Angra dos Reis em Segundo Lugar
Angra dos Reis ficou em segundo lugar no ranking de crescimento do emprego, com um saldo positivo de 230 empregos. No entanto, a cidade apresentou desempenho preocupante em vários setores. Os setores da Indústria e Serviços, com saldos positivos de 310 e 32 empregos respectivamente, foram os únicos setores a apresentar crescimento.
3. Barra Mansa em Terceiro Lugar
Barra Mansa, com 170 novas contratações, ficou em terceiro lugar no ranking. O setor de Comércio teve o melhor desempenho com 80 novas vagas, seguido pelos setores de Serviços e Construção Civil.
4. Barra do Piraí Registra Saldo Positivo
Barra do Piraí registrou um saldo positivo de 73 empregos, com o setor de Comércio liderando o crescimento com 35 novas vagas.
5. Resende Fica em Quinto Lugar
Em Resende, os setores de Serviços e Indústria foram os principais responsáveis pelo saldo positivo de 72 empregos.
6. Paraty Reforça Sua Voca ção para o Turismo
A cidade de Paraty viu um saldo positivo de 60 empregos, reforçando a vocação da cidade para o turismo. Os setores de Comércio e Serviços, que estão intimamente relacionados com a atividade turística, foram os principais responsáveis pelo crescimento do emprego.
7. Pinheiral Mostra Dinamismo
A cidade de Pinheiral registrou um saldo positivo de 38 empregos, demonstrando o dinamismo da economia local.
8. Quatis e Rio Claro Apresentam Crescimento Modesto
As cidades de Quatis e Rio Claro registraram saldos positivos de 5 e 1 empregos, respectivamente, indicando um crescimento modesto do emprego.
9. Saldos Negativos em Itatiaia, Pirai e Porto Real
As cidades de Itatiaia, Pirai e Porto Real foram as únicas a registrar saldos negativos de empregos.
10. Conclusão
Embora a recuperação econômica ainda esteja em andamento, os dados do Caged mostram que o emprego está se recuperando em várias cidades da região Sul Fluminense. Isso é um sinal positivo para a economia local e um indicador de que as políticas de recuperação econômica estão funcionando.
Para informações adicionais, acesse o site