Vagas
Vaga – Analista de Redes e Telecomunicações III na ENGIE
Descrição da Vaga
A ENGIE, uma das maiores empresas de energia do mundo, está em busca de um profissional para ocupar a posição de Analista de Redes e Telecomunicações III. O profissional selecionado irá se juntar à equipe da ENGIE em sua sede em Florianópolis – SC.
O responsável por essa função irá analisar e propor soluções para a gestão da rede de dados e ambientes de telecomunicações, tanto nos sistemas corporativos administrativos quanto nos sistemas de controle industrial. O foco é garantir a segurança, a melhoria contínua na qualidade das informações e a atualização tecnológica da rede de dados, voz e vídeo para todas as unidades da Companhia.
Se você é uma pessoa que gosta de trabalhar em um ambiente dinâmico e colaborativo, possui senso de equipe, bom relacionamento interpessoal, é inovador, adaptativo, flexível e consegue trabalhar bem sob pressão, nós queremos você em nossa equipe!
Responsabilidades e Atribuições
O Analista de Redes e Telecomunicações III tem como principal objetivo promover a segurança, a atualização tecnológica e a adequação técnica funcional da rede de dados, voz e vídeo (local, remota e acesso à internet) e seus serviços associados. Para isso, ele deve:
1. Promover medições de ganhos operacionais e financeiros obtidos a curto, médio e longo prazo com a adoção das soluções técnicas implantadas.
2. Implementar redes de dados, voz e vídeo (local, remota e acesso à internet) e seus serviços associados, por meio de pesquisa, definição e adoção de soluções tecnológicas que atendam às necessidades da Companhia.
3. Possibilitar e aprimorar a disponibilidade da rede de dados, voz e vídeo (local, remota e acesso à internet) e seus serviços associados, atualizando, operando e mantendo soluções tecnológicas que compõem esses ambientes.
4. Assegurar a disponibilidade do ambiente de continuidade de negócios de TID com soluções tecnológicas adequadas e procedimentos para implementação e manutenção desse ambiente.
5. Analisar e resolver problemas relacionados às soluções técnicas, assegurando a disponibilidade da rede de dados, voz e vídeo (local, remota e acesso à internet) e seus serviços associados que compõem esses ambientes.
6. Apoiar os processos e iniciativas de inovação e de transformação digital em sincronia com as Estratégias e Diretrizes atuais da Tecnologia da Informação e Digitalização da Companhia.
Requisitos e Qualificações
Pré-requisitos obrigatórios:
* Ensino Superior completo em cursos na área de Ciências Sociais Aplicadas e/ou Exatas,
* Certificação Cisco ou equivalentes – Avançado,
* Gestão de projetos – Intermediário,
* Administração de redes LAN, WIFI – Avançado,
* Conhecimento dos negócios da Companhia e de suas áreas – Avançado,
* Administração e configuração de soluções de segurança em redes – Intermediário,
* Técnicas de negociação – Avançado.
Atributos desejáveis:
* Pós-graduação em Gestão de TI, Gestão de Projetos e conhecimento em Cloud,
* Certificação ITIL (gestão de processos e serviços de tecnologia da informação),
* Conhecimento na solução BigIp F5 para balanceamento de aplicações/WAF.
Informações Adicionais
Para você e seus dependentes:
* Plano médico e Odontológico.
Exclusivos para você:
* Vale Alimentação e/ou Refeição,
* Auxílio Transporte,
* Previdência privada,
* Seguro de vida em grupo,
* Academia / Programas de qualidade de vida,
* Programa de Idiomas,
* Programa de Remuneração Variável.
Sobre a ENGIE
Presente no Brasil há mais de 20 anos, a ENGIE lidera a geração de energia elétrica no país e oferece serviços e soluções inovadoras aos seus clientes. O Grupo fornece soluções altamente eficientes para pessoas, cidades e empresas através do seu conhecimento técnico em quatro setores-chave: energias renováveis, eficiência energética, gás natural liquefeito e tecnologias digitais.
A ENGIE possui 150.000 colaboradores em todo o mundo e obteve receitas de € 65 bilhões em 2017. No Brasil, a ENGIE é a maior produtora privada de energia elétrica no país, com capacidade instalada própria de 9.356 MW em mais de 30 usinas em todo o Brasil, o que representa cerca de 6% da capacidade do país. O Grupo possui 90% de sua capacidade instalada no país proveniente de fontes limpas, renováveis e com baixas emissões de gases de efeito estufa.
Para informações adicionais, acesse o site