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Operador de Telemarketing – Um Guia Completo
O operador de telemarketing desempenha um papel crucial no mundo dos negócios, especialmente em empresas voltadas para o atendimento ao cliente. Este artigo irá explorar em detalhes o papel, responsabilidades, habilidades necessárias e muito mais para um operador de telemarketing.
Descrição do Cargo
Um operador de telemarketing é responsável por atender clientes, oferecer produtos e serviços, realizar serviços técnicos especializados, fazer pesquisas, cobranças e cadastramento de clientes, sempre através do teleatendimento.
Responsabilidades e Atribuições
Um operador de telemarketing tem diversas responsabilidades, incluindo:
1. Seguir as instruções de trabalho definidas no manual padrão da empresa.
2. Manter o local de trabalho sempre limpo e organizado.
3. Realizar chamadas para os clientes para promover ou vender serviços.
4. Atender clientes por telefone e/ou outros meios de comunicação.
5. Agendar avaliações de potenciais clientes durante campanhas de divulgação.
6. Registrar no sistema as atividades realizadas.
7. Realizar pesquisas de satisfação do cliente, conforme as normas da empresa.
8. Realizar atividades de acompanhamento de vendas, como enviar cartas, faxes ou e-mails.
9. Estabelecer contato com clientes inadimplentes para marcar reuniões, a fim de renegociar dívidas existentes, conforme norma interna da empresa.
10. Fazer levantamento de clientes inadimplentes de acordo com os dados existentes no sistema informatizado.
11. Remarcar horários de consultas dos clientes que não compareceram aos atendimentos e/ou avaliações, conforme manual e normas da empresa.
12. Participar de treinamentos técnicos e/ou comportamentais promovidos pela empresa.
Requisitos e Qualificações
Os requisitos para ser um operador de telemarketing incluem:
– Ensino Médio Completo.
– Conhecimento intermediário de informática.
– Experiência em atendimento e negociação com clientes.
– Conhecimento em técnicas de vendas.
– Habilidades para se comunicar.
Competências
As principais competências para um operador de telemarketing incluem:
1. Comunicação: Boa dicção, fluência verbal, habilidades de negociação e comunicação.
2. Sociais: Relacionamento interpessoal e trabalho em equipe.
3. Comportamentais: Comprometimento, proatividade, dinamismo, responsabilidade, simpatia e empatia.
4. Organizacionais: Gerenciamento do tempo, planejamento e organização.
Sobre a Empresa
A OrthoDontic é uma empresa dedicada aos seus clientes, que carregam satisfeitos a marca OrthoDontic em seus sorrisos. A empresa nasceu do sonho de democratizar e modernizar o atendimento odontológico por meio de um atendimento humanizado, de qualidade e com valores acessíveis. A OrthoDontic é referência no segmento odontológico, com mais de 270 unidades, em 20 estados no Brasil, gerando milhares de oportunidades.
A empresa está em constante crescimento e desenvolvimento para se tornar a maior e melhor Rede de Franquias Odontológicas do Brasil, com referência em qualidade de atendimento. O negócio da OrthoDontic é feito de pessoas para pessoas e, em 20 anos, já transformou mais de 7 milhões de sorrisos.
Conclusão
Ser um operador de telemarketing é uma tarefa desafiadora, mas também gratificante. A posição requer habilidades específicas, como excelente comunicação, habilidades de negociação, e a capacidade de trabalhar bem em equipe. Além disso, a OrthoDontic oferece um ambiente de trabalho dinâmico e oportunidades para crescimento e desenvolvimento.
Esperamos que este guia tenha sido útil para entender o papel de um operador de telemarketing. Se você estiver interessado em se tornar um, esperamos que as informações fornecidas aqui o ajudem no seu caminho para o sucesso.
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