Mestres com interesse em atuar com Desenvolvimento de Tecnologias de Polimerização, melhorias no Escoamento e Fluxo de Resinas Termoplásticas.

Contexto: Otimização do fluxo e escoamento de resinas termoplásticas através do uso de catalisadores novos e/ou modificados durante o processo de polimerização. O foco da equipe alocada neste projeto será o desenvolvimento de tecnologias de caracterização do fluxo dos sólidos (pó ou pellet) obtidos, sendo o trabalho feito em sinergia com a equipe responsável pela reação de monômeros de origem petroquímica.

DESAFIO: “Uma mistura heterogênea de dois particulados precisa ser separada. O material A apresenta densidade de 0,5 g/cm3 enquanto o material B apresenta densidade de 0,8 g/cm3. Descreva brevemente como você faria a separação dos dois materiais e quais equipamentos de bancada você selecionaria.”

Conhecimento técnico: Experiência em práticas comuns a laboratórios de materiais e de química orgânica, especificamente em técnicas de ensaios mecânicos de polímeros, geometria de pós e análise de tamanho de partículas. Desejável experiência em laboratório de controle de qualidade de polímeros.

Idioma: Inglês Avançado

Atividades:

·         Capacitação no projeto de desenvolvimento juntamente com a operação dos equipamentos de caracterização física.

·         Planejamento e consolidação de metodologia analíticas nas análises de fluxo de partículas.

·         Elaborar Plano de Testes/Instrução de Operação para os equipamentos de interesse.

·         Executar os testes conforme definido; analisar os resultados.

·         Definição de dados básicos para o desenho de equipamentos industriais de processos.

·         Emitir relatório constando: características físicas das partículas, memorial descritivo do equipamento, condições de operação e estimativa dos custos operacionais.

Carga horária de acordo com o plano de atividades acordado com o Tutor do Projeto.

– Duração: 12 meses.

Valor da bolsa: 

R$ 3.000,00 para MESTRES com no máximo 5 (cinco) anos de titulação.

Local: Mauá – SP 

Lnv403423632943114119

O INOVA Talentos é um programa que visa ampliar o número de profissionais qualificados em atividades de inovação no setor empresarial brasileiro.

Estimular a indústria brasileira a manter-se competitiva, diversificada e inovadora é o caminho para o desenvolvimento sustentado do país. O Programa INOVA Talentos foi idealizado sobre esses conceitos, com o objetivo de incentivar a criação de projetos de inovação nas empresas e institutos privados de pesquisa e desenvolvimento (P&D). A ideia é simples: selecionar, capacitar e inserir no mercado profissionais para exercerem atividades de inovação.

http://www.portaldaindustria.com.br/iel/canais/iel-saopaulo/desenvolvimento-de-talentos/inova-talentos/

A seleção de candidatos está sendo realizada através do site “VAGAS”. Os interessados devem acessar o site e se cadastrar neste link.

Saiba tudo sobre empregos, estágios, cargos públicos e muito mais no Notícias de Emprego

Leia também

Rede D’Or São Luiz divulga oportunidade(s) para Maqueiro – Transporte – Hospital Assunção – v2055453

– Formação: Auxiliar de Enfermagem – Cursando – Registro em conselho ou …