A Missão da Área de Auditoria Interna é auxiliar o Grupo Fleury no alcance de seus objetivos de negócio, através do aprimoramento dos processos de Gerenciamento de Riscos, Controles Internos e de Governança Corporativa.  


A área de Auditoria Interna utiliza um conjunto de procedimentos técnicos os quais tem por objetivo examinar a integridade, a adequação e a eficácia dos controles internos e dos processos contábeis, financeiros, operacionais e dos recursos de Tecnologia da Informação com atuação nos processos do Grupo Fleury. 

 

Este profissional deverá possuir uma visão analítica que possibilita uma compreensão consistente, orientada por dados estatísticos, proporcionando a resolução de problemas complexos.

 

Principais responsabilidades

• Realizar iniciativas de mapeamento, identificação e avaliação de riscos, colaborando com as áreas na identificação e definição de controles e planos de ação mitigatórios

• Realizar trabalhos de auditoria, desde a fase de planejamento, execução, conclusão, emissão de relatórios e posterior certificação dos controles implementados

• Identificar nos trabalhos, oportunidades de automação de testes e scripts, bases comuns e complexas que continuamente são utilizadas nos trabalhos da área, indicadores e mecanismos de monitoramentos, para que estes sejam priorizados, desenvolvidos e executados posteriormente, seja em auditoria continua, seja nos próximos testes

• Identificar e desenvolver indicadores que sejam capazes de apoiar a identificação de riscos e causas de perdas da Companhia para que posteriormente sejam definidos planos de ação pelas áreas gestores

• Analisar, a partir dos indicadores e ferramentas desenvolvidas, o melhor direcionamento para os riscos identificados, de forma que eles possam ser tratados adequadamente pela gestão da Companhia e ao mesmo tempo utilizar esses resultados para retroalimentar a inteligência dos próprios indicadores

• Explorar os dados de vários ângulos para determinar fraquezas escondidas, tendências e oportunidades

• Garantir que os riscos priorizados pela administração estejam devidamente tratados por meio do estabelecimento e acompanhamento dos planos de ação elaborados pelas áreas responsáveis pelos riscos

• Prover à gerência, à Diretoria, Comitê e Conselho, informações atualizadas à respeito dos riscos, controles e planos de ação, através da estruturação de relatórios periódicos

• Colaborar para que a matriz de riscos esteja sempre atualizada de acordo com os trabalhos de levantamento realizados, de forma a possibilitar um acompanhamento adequado dos riscos, controles e planos de ação

• Identificar oportunidades de automação dos processos e testes de auditoria e gestão de riscos, bem como iniciativas de acompanhamento (RPAs)

 

 

Conhecimentos necessários

• Formação superior completa em Contábeis (desejável CRC Ativo)

• Metodologias de Gerenciamento de Riscos (COSO e ISO 31.000), SOX (Lei Sarbanes Oxley – Controles Internos) e, Metodologias de Auditoria Interna (imprescindível)

• Habilidades para elaboração de apresentações gerenciais no Excel e PPT é imprescindível

• Análise de dados em grande volume (especialmente em ferramenta ACL) e ferramentas de BI (especialmente na ferramenta QLIKSense) é imprescindível

• Experiência na utilização da ferramenta SAP (desejável)

• Experiencia com linguagem de programação estatística R, Python, etc (desejável)

 

Local de trabalho: Jabaquara – São Paulo (próximo da linha azul do metrô)

A seleção de candidatos está sendo realizada através do site “VAGAS”. Os interessados devem acessar o site e se cadastrar neste link.

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