Vagas
Analista de Marketing – Uma Profissão Impulsionada pela Inovação
O mundo do marketing é repleto de oportunidades, desafios e inovações constantes. Em meio a este cenário, o papel do Analista de Marketing tem se tornado cada vez mais relevante. Vamos explorar neste artigo a descrição desta função, suas responsabilidades, requisitos para se tornar um profissional deste ramo e, por fim, algumas informações adicionais que podem ser úteis.
Descrição da Vaga
A Startup Paciente360 é uma empresa que busca aprimorar a educação e a assistência à saúde através de metodologias ativas e interações imersivas. A empresa está em constante crescimento, e por isso, busca um(a) profissional que esteja alinhado(a) com os seus valores: humanização, interatividade, qualidade, respeito, meritocracia e inovação.
Responsabilidades e Tarefas
A função do analista de marketing inclui uma série de responsabilidades e tarefas específicas. Entre elas, podemos citar:
1. Suporte à Coordenação de Marketing,
2. Desenvolvimento e execução de estratégias para o produto,
3. Interface com o marketing digital para a entrega de planos de campanha,
4. Análises mensais da BU com dados internos de vendas,
5. Mapeamento de tendências, oportunidades e concorrência,
6. Guardião da marca e da comunicação da empresa,
7. Realização de cotações para demandas internas e externas,
8. Avaliação de ferramentas de gestão e sugestão de novas quando necessário,
9. Interface com agências de marketing, mídia, fornecedores, parceiros e clientes.
Requisitos e Qualificações
Os requisitos mínimos para se tornar um analista de marketing incluem:
+ Formação acadêmica em Publicidade e Propaganda, Marketing ou Jornalismo/Comunicação Social,
+ Experiência sólida na função,
+ Conhecimento avançado em ferramentas como Instagram, Facebook, Google Analytics e Adwords, Youtube, Linkedin,
+ Domínio do pacote Office, principalmente para redação, planilhas, tabulação de pesquisas e apresentações,
+ Entendimento sobre a geração e classificação de leads,
+ Conhecimento na elaboração de textos e redação publicitária.
Benefícios e Informações Adicionais
Os benefícios incluem plano de saúde e odontológico, bônus por metas, oportunidades de promoção e recrutamento interno, e Dayoff no aniversário. O horário de trabalho é flexível, das 8 às 18h e o regime de contratação é PJ.
Conclusão
A carreira de Analista de Marketing é uma jornada cheia de desafios e oportunidades. O profissional dessa área deve estar sempre atualizado e disposto a aprender novas habilidades, além de ser criativo e focado em resultados. Se você se identificou com essa descrição, talvez esteja na hora de considerar essa carreira. Lembre-se, a Paciente360 está à procura de profissionais como você!
Venha fazer parte de uma equipe que está revolucionando a educação na área da saúde. Venha ser um colaborador 360!
Para informações adicionais, acesse o site