O grupo Votorantim Cimentos está com 15 oportunidades abertas para a seleção de trainees. A lista de pré-requisitos se resume a dois requisitos: candidatos formados em qualquer curso superior entre 2016 e 2019; o segundo é o nível intermediário de inglês. As inscrições estão abertas e vão até o dia 28 de agosto no site eureca.me.

O programa tem duração de 16 meses, com início estimado em janeiro de 2020. A remuneração mensal é de R$ 6,3 mil, além de benefícios como plano de saúde, vale-alimentação, entre outros, e Programa de Incentivo de Curto Prazo, com bônus de desempenho que variam de 2,5 a 3,75 salários.

Ao ser selecionado, o trainee vai passar por quatro meses de integração, quando vivenciará todas as operações e áreas da empresa. Em seguida, ele vai atuar em três projetos, em áreas da sua escolha, com duração de quatro meses cada. Em paralelo aos projetos, na Votorantim Cimentos os trainees participam do Programa Potenciar, formado por trainees e jovens internos de todas as empresas investidas do grupo, com três semanas de formação presencial e desenvolvimento de projetos em grupos.

Em 2018, a Votorantim Cimentos recebeu 24 mil inscrições na primeira seleção de trainees feita às cegas. Desses, 60 seguiram para a primeira fase presencial e 20 para a fase final. A etapa presencial foi realizada em parceria com o projeto social Moradigna e proporcionou aos candidatos a possibilidade de atuar na reforma de casas populares em uma comunidade da periferia da cidade de São Paulo.

Os candidatos e gestores da companhia que participaram desse processo puderem perceber o impacto de transformação por meio dos produtos da Votorantim Cimentos. Dos 20 finalistas, 11 candidatos iniciaram sua carreira como trainees no início de 2019. Foram selecionadas pessoas com diferentes tipos de formação e gênero, vindas de várias regiões do Brasil.

Leia também

Como usar festa de final de ano da firma a seu favor

  Além de ser um momento para celebrar o encerramento de um ciclo com os colegas de t…